Prefeito empossa novos conselheiros da Assistência Social

10/11/2015 16:01h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeito empossa novos conselheiros da Assistência Social

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), empossou segunda-feira (9), oito novos conselheiros CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social) para a gestão 2015-2017. Foram empossados 50% dos Conselheiros do CMAS, sendo algumas foram reconduzidos, com mandato até 30 de setembro de 2017, definida em processo eleitoral realizado em 23 de outubro. O CMAS é vinculado à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social de Indaiatuba, criado pela Lei nº 3.366, de 31/10/1996.

Conforme a presidente do CMAS, Viviane Roberta Barnabé, foram quatro anos como presidente e nos últimos dois anos ocorreram 39 reuniões. Ela agradeceu a dedicação e o empenho dos conselheiros durante esse período.

Reinaldo Nogueira declarou ter orgulho de todo o trabalho social que é feito na cidade. “As entidades hoje fazem a diferença na nossa cidade e isso se reflete em índices cada vez melhores para o município. No Ranking Geral do anuário As Melhores Cidades do Brasil, publicado pela Revista IstoÉ, Indaiatuba ficou com a 2º posição em responsabilidade social, entre as cidade com mais de 200 mil habitantes”.

O prefeito enfatizou que o trabalho de fiscalização do Conselho é importante, até porque temos algumas entidades que ainda estão se estruturando. “Acredito que nesse próximo ano, apesar da crise, continuaremos bem na área social. Nossa parte continuaremos fazendo com a mesma seriedade de sempre. Esse trabalho sério deve continuar se refletindo nas estatísticas. Parabenizo a todos vocês pelo trabalho que é muito importante para a Prefeitura, mas também para a cidade”.

O secretário da Família e do Bem e Social, Luiz Henrique Furlan, destacou que a responsabilidade desse conselho é enorme, porque toda política de assistência passa por ele e também a liberação de novas verbas. “Sabemos que o cobertor é curto, mas o resultado tem sido muito bom. As ONGs têm todo o seu valor, mas temos que agradecer o trabalho do Conselho, sempre com muita consciência. Enquanto poder público, dependemos das visitas e fiscalização feitas pelos conselheiros nas entidades, o que colabora no nosso trabalho de prestação de contas. A Secretaria com o apoio do prefeito se coloca à disposição para colaborar no que for preciso para que esse trabalho continue trazendo resultados positivos”.

O conselheiro Vivaldo Francisco de Oliveira e alguns conselheiros parabenizaram a ex-presidente Viviane Barnabé pelo trabalho desenvolvido durante sua gestão, pelo comprometimento e pela paciência e eficiência frente ao Conselho.

A atual composição do CMAS é a seguinte: I – Representantes Governamentais:

Secretaria Municipal da família e do Bem Estar Social: Titular Ana Paula Macorim e Suplente: Fátima Rogério Souza.

Secretaria Municipal de Habitação: Titular: Jessica Alejandra Munoz Cabello Alvarenga e Suplente: Amanda Rocha Soares Castello.

Secretaria Municipal de Saúde: Titular: Micaela Martinho de Oliveira e Suplente Adriana Derminda Silva.

Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos: Titular: Vivaldo Francisco de Oliveira e Suplente: Camila da Silva.

II- Representantes da Sociedade Civil

Representantes de usuários ou de organizações de usuários: Titular Angélica Duó Nagatsuka e Suplente Alison Nunes da Cruz.

Representantes de Entidades e/ou Organizações de Assistência Social – Proteção Social Especial e/ou Assessoramento: Titular Elisa Benta Pereira Branco e Suplente: Silvana Amaro Machado Silva.

Representantes de Entidades de Proteção Social Básica: Titular Bianca Talita da Cruz Fazolin e Suplente: Gislaine de Oliveira Moraes.

Representantes dos Trabalhadores da Área de Assistência Social: Titular Aparecida Francisca Lopes e Suplente Suzana Martelo.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini