A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Autoridades prestigiam abertura do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos em Indaiatuba

Prefeito Reinaldo Nogueira, deputado Rogério Nogueira e secretário Jean Madeira participaram
16/11/2015 16:29h


Foto: CBKI
Autoridades prestigiam abertura do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos em Indaiatuba

Autoridades locais e estaduais prestigiaram a abertura oficial do Campeonato Brasileiro Interestilos 2015, realizado pela primeira vez em Indaiatuba de 13 a 15 de novembro no Ginásio Municipal de Esportes pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI). Estiveram presentes na ocasião o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), o secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jean Madeira, o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, o superintendente do Saae Nilson Alcides Gaspar, o vereador João Januba Neto e o presidente do CREF4/SP Nelson Leme. A cerimônia foi conduzida no último sábado, dia 14, pelo presidente da CBKI, Osvaldo Messias Oliveira, e a mesa também foi composta por Yasunori Yonamine, um dos maiores mestres do estilo Goju Ryu de karatê todo o mundo, mestre Takeo Kikutake, 7º dan do estilo Wado-Ryu, e Antônio Walger, representando o presidente da Confederação Brasileira de Karatê-dô Tradicional (CBKT). Além do desfile dos cerca de mil atletas de 24 federações que disputaram as provas, a solenidade incluiu ainda uma homenagem especial aos lutadores brasileiros Bárbara Belafronte, Maycon Gomes, Paulo Biazon e Sttenio de Almeida, que disputaram o último Campeonato Mundial, realizado em outubro na Eslovênia. A equipe competitiva de Indaiatuba fez bonito no Brasileiro e garantiu 22 medalhas para o município, sendo seis de ouro, três de prata e 13 de bronze.



“Gostaria de cumprimentar a todos aqui presentes, atletas, pais e familiares”, disse na ocasião o secretário estadual Jean Madeira. “Esta sinergia entre os poderes, as federações e lutadores é fundamental para avançarmos. Hoje, vendo aqui todas estas representações de tantos estados, vejo o amor ao esporte no rosto de cada mestre, cada atleta, que mesmo em um ano tão difícil, continuam acreditando e lutando pelo esporte, que é a maior ferramenta de inclusão social que existe. Sempre falo ao governador Geraldo Alckmin que cada real que investimos no esporte, é um real que é investido também em educação, segurança e muitas outras áreas beneficiadas pela prática esportiva regular na formação do cidadão. Parabéns a todos por esta grande realização, agradeço a Indaiatuba pelo apoio ao evento e boa sorte a todos os lutadores”, completou.



“Indaiatuba é conhecida pelo apoio ao esporte e é com satisfação que recebemos pela primeira vez este campeonato brasileiro em nossa cidade”, ressaltou o deputado Rogério Nogueira. “Gostaria de parabenizar a CBKI, por fazer um evento de grande relevância, onde estão representados o melhor do esporte paulista e nacional, com mínimos recursos e muita dificuldade. Desejo boa sorte a todos e que todos possam se lembrar de Indaiatuba com uma medalha no peito”, finalizou.
  • Redator(es): Adriana Panzini
  • Release N.º: 1504

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba