Reinaldo Nogueira entrega tablets para agentes comunitários de saúde

26/01/2016 16:54h

O Prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) realiza dia 27, às 10h, no Auditório do Paço Municipal, a entrega de Tablets (são os dispositivos intermediários entre os computadores e os smartphones) para 94 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atuam nos polos de PSF e nas UBS que trabalham com equipes de Saúde da Família. Os aparelhos serão usados pelos profissionais para captação das informações das famílias durante as visitas e a inserção nos sistema de saúde. Foram adquiridos 108 equipamentos, totalizando um investimento de R$ 63.720,00, verba municipal.

A assessora da Secretaria de Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, explicou que as informações colhidas durante as visitas dos agentes às famílias, serão inseridas imediatamente no Tablet. “Este dispositivo móvel evitará que o agente faça o retrabalho, pois atualmente ele colhe as informações por escrito e depois tem que inserir tudo no sistema (software) da Secretaria de Saúde”.

Graziela explicou que a compra do dispositivo faz parte do projeto de informatização da rede de saúde do município. “A informação é muito importante para a formação da política pública de saúde. Vamos ter mais qualidade no momento da coleta de dados e menos erros. Mais de 90% das Unidades de Saúde são cobertas por fibra ótica. Indaiatuba tem um anel óptico e todos os prédios municipais fazem uso da tecnologia”.

Após a entrega dos dispositivos, os Agentes Comunitários de Saúde participarão de curso promovido pela equipe do Depin (Departamento de Informática) da Prefeitura de Indaiatuba, responsável pela criação do software utilizado pela Secretaria de Saúde. Os Tablets adquiridos pela Secretaria de Saúde possuem GPS com localizador antifurto.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini