Atleta de Indaiatuba vai disputar Mundial de atletismo nos Estados Unidos

Fábio Vaz dos Santos conquistou classificação em torneio da Federação Paulista dia 27
01/03/2016 17:06h

Atleta de Indaiatuba vai disputar Mundial de atletismo nos Estados Unidos

O atleta Fábio Vaz dos Santos, integrante da equipe de atletismo ADI/Secretaria Municipal de Esportes, garantiu sua primeira participação em um Campeonato Mundial ao vencer os 60m com barreiras no Torneio da Federação Paulista de Atletismo (FPA), realizado no último dia 27 em São Caetano do Sul. Com o índice de 7s68, quatro centésimos de segundo abaixo do índice de 7s72 necessário para a categoria, Santos alcançou o patamar para integrar a Seleção Brasileira no evento, agendado para ocorrer entre os dias 17 e 20 de março em Portland, nos Estados Unidos. O atleta, que iniciou na modalidade em 1996 ainda muito jovem, já integrou diversas vezes a Seleção Brasileira em eventos internacionais e trouxe muitas conquistas para Indaiatuba, incluindo a medalha de ouro nos 100m com barreiras na última edição dos Jogos Abertos. Mas conta que conquistar uma vaga em seu primeiro Mundial é uma emoção sem paralelo. “É o ponto mais alto na trajetória de qualquer esportista e todo atleta sabe das dificuldades e do esforço necessário para chegar a este objetivo”, comenta Santos. “É uma dedicação e uma superação diária, com muito trabalho, muita garra, mas que vale muito a pena quando conseguimos evoluir constantemente. O começo é duro, mas quando se chega ao nível em que podemos realmente viver do esporte, com apoios como o da ADI e da Prefeitura Municipal, temos condições de desenvolver todo o nosso potencial. Agora é intensificar os treinos e buscar mais uma vitória para nossa cidade e nosso país”, conclui.

• Redator(es): Adriana Panzini