Natação de Indaiatuba conquista medalhas e reduz marcas em competição em Limeira

Equipes de base, adulta e PCD participaram de torneio da FAP no último sábado
08/03/2016 16:46h

Foto: Divulgação

As equipes de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes nas categorias de base, adulta e PCD garantiram novas medalhas e reduziram suas marcas no torneio da Federação Aquática Paulista, realizado no último dia 5 na cidade de Limeira. No PCD, os atletas que já estão em nível internacional tiveram a oportunidade de avaliar seu desempenho e aumentar o nível competitivo, nadando de igual para igual com atletas sem deficiência e assegurando oito medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. “Após três semanas de trabalho de força, nossos atletas responderam muito bem aos estímulos e alguns já reduziram marcas, mesmo em um período em que é mais difícil isso acontecer em virtude dos desgastes dos treinos”, comenta o técnico Antônio Luiz Cândido. Já o grupo de base, sob coordenação do técnico Ricardo Watanabe, trouxe para a cidade 10 medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e três de bronze nas provas Petiz a Sênior. Em complemento, a equipe adulta, sob supervisão do técnico Cristian Soldano, levou 18 medalhas, sendo nove de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Confira abaixo os resultados completos.

Equipe de natação PCD

Felipe Caltran – medalha de prata nos 1.500m livre e 5º lugar nos 400m livre

Cecília Kethlen – medalha de ouro nos 50m borboleta

Lucas Mozela – medalha de bronze nos 200m costas e 6º lugar nos 100m peito

Ana Carvalho – medalha de ouro nos 200m borboleta e 5º lugar nos 400m livre

Alan Jhony – medalha de prata nos 400m livre e medalha de bronze nos 100m livre

Julia Weiss – medalha de prata nos 50m costas e nos 200m costas

Alan Augusto – 4º lugar nos 200m medley e 5º lugar nos 100m peito

Equipe de natação convencional de base

Giovanna Finardi – medalha de ouro

Gustavo Pedroso – medalha de ouro e medalha de prata

Samara Ferreira – medalha de prata

Maria Fernanda Betarelli – medalha de prata

Rafael Pietrobon – medalha de prata

Jonatas Pedroso – medalha de prata

Christie Canesin – medalha de bronze

Aline Takenaka – medalha de bronze

Letícia Prado – medalha de bronze

Também integraram a equipe na competição os atletas Mairis Carlos, João Seren, Luis Guilherme Betarelli e Gabriel Di Giovani.

Equipe de natação convencional adulta

Thalita Daroz – medalha de ouro nos 200m costas e medalha de bronze nos 400m livre

Verônica Calderano – medalha de ouro nos 200m borboleta, medalha de prata nos 100m borboleta e medalha de bronze nos 400m livre

Michelle Palhares – medalha de ouro nos 1.500m livre e medalha de prata nos 400m livre

Letícia Rodovalho – medalha de ouro nos 200m borboleta e medalha de prata nos 200m costas

Lucas Batista Gomes – Medalha de ouro nos 50m borboleta, nos 100m borboleta, nos 50m livre e nos 100m livre

Yuri Horta – medalha de prata nos 100m livre e nos 100m peito e medalha de bronze nos 200m peito

Murilo Rosolen – medalha de ouro nos 100m peito e medalha de bronze nos 100m livre

Também integrou a equipe na competição o atleta Iago Ferreira.

As equipes de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes têm o apoio de Zé Ferreira Restaurante e G7 Cross Training Centro de Fitness.
  • Redator(es): Adriana Panzini