Indaiatuba tem primeiro atleta confirmado nas Paralimpíadas 2016

Evânio Rodrigues conquistou índice no halterofilismo na modalidade supino
17/03/2016 17:03h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Indaiatuba tem primeiro atleta confirmado nas Paralimpíadas 2016

O atleta Evânio Rodrigues da equipe de supino de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, é o primeiro competidor do município a conquistar o índice que garante sua participação nas Paralimpíadas 2016, disputadas de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro. O feito foi confirmado nesta quarta (16) pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e, além dos resultados obtidos recentemente, como a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto em 2015, pesaram a favor de Rodrigues os pontos obtidos pelo atleta no Campeonato Mundial, em Dubai, em 2014, na categoria 88kg, onde ficou em 6º lugar. Segundo a técnica Cristina Toledo, “Evânio hoje pode ser considerado o melhor atleta do país dentro de sua categoria, pois até agora ninguém conseguiu atingir sua marca, tendo inclusive batido o recorde do Parapan na categoria acima de 80kg ao levantar 190kg. Agora é intensificar os treinos em busca de novas conquistas para a cidade”, completa Cristina. “As conquistas de nossas equipes de alto rendimento mostram que nossa política para esta área seguem no caminho certo, com a valorização dos atletas da casa, investimento contínuo do prefeito Reinaldo Nogueira no esporte e apoio da Bolsa Atleta, que implementamos, com gestão transparente de recursos. Parabenizo o atleta Evânio Rodrigues e a técnica Cristina Toledo e desejo sucesso no mais importante evento paraesportivo do mundo”, disse o secretário. “É uma grande emoção poder representar a cidade e o país nas Paralimpíadas, ainda mais no Rio de Janeiro, é o sonho e o auge da carreira de qualquer atleta”, destaca Rodrigues. “Agradeço à Secretaria de Esportes por todo o suporte e vou empenhar todos os esforços para trazer mais uma vitória para Indaiatuba”, conclui.

Indaiatuba conta também com outros atletas com potencial para a obtenção de índices olímpicos e paraolímpicos nos Jogos Rio 2016. Na natação PCD, lutam pela vaga os atletas da equipe ADI/Secretaria Municipal de Esportes Lucas Lamente, Felipe Caltran, Cecília Kethlen, Ronaldo Bezerra, Alan Santos, Ana Carvalho, Leonardo Jacon e Beatriz Zuzi. Na natação convencional, estão no páreo das Olimpíadas Yuri Soares Horta, Igor Bretas e Lucas Batista Gomes. Já no atletismo, Fábio Vaz dos Santos leva as chances da participação de Indaiatuba no atletismo na categoria 110m com barreiras.

• Redator(es): Adriana Panzini