Mais 600 metros lineares do novo anel viário de Indaiatuba recebem asfalto

07/04/2016 14:35h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Mais 600 metros lineares do novo anel viário de Indaiatuba recebem asfalto

Mais de 50% das obras do novo anel viário de Indaiatuba já foram concluídas. No final de março a construtora que executa a obra pavimentou um novo trecho de 600 metros no trecho da via que foi aberto atrás do muro do condomínio Lagos do Shanadu. No total já são 1.800 metros de asfalto concluído.

O primeiro trecho era de 400 metros, no início da estrada do Buru, e foi asfaltado no final de dezembro de 2015. No início de janeiro, mais 800 metros da via recebeu a pavimentação nas proximidades do Jardim dos Colibris.

Duas frentes de trabalho se concentram no trecho 01 da obra, que interligará o Jardim dos Colibris e Parque Campo Bonito com a avenida Manuel Ruz Peres. Existe uma urgência maior nesse trecho do anel viário para atender os moradores do Campo Bonito, cujos imóveis foram entregues recentemente.

Nesta semana a construtora também dá continua os trabalhos de execução de guias e sarjetas, construção de muros alas e também a preparação do solo para recebimento de aduelas.

No trecho 02, que liga o Jardins do Império ao Jardim Residencial Dona Lucilla, na avenida Fábio Ferraz Bicudo, também tem equipe trabalhando. Todo o traçado dessa parte da via está limpo e os serviços em andamento incluem obras de drenagem de águas pluviais e instalação de tubulação para travessias.

A obra foi iniciada em julho de 2015, com prazo de 12 meses para ser concluída. O valor do investimento é de R$ 13.775.680,01, com R$ 8.980.002,60 para o primeiro trecho, e R$ 4.795.677,41 para o segundo. Os recursos para a obra são provenientes de uma operação de crédito entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Agência de Fomento do Estado de São Paulo, autorizada pelo Ministério da Fazenda.

Os dois trechos que serão pavimentados pela Prefeitura totalizam um pouco mais de cinco quilômetros. Na parte maior, que vai do Jardim dos Colibris até a Estrada do Buru, a via terá 3.418,98 metros lineares. Do Jardins do Império até o Jardim Dona Lucilla serão mais 1.794,34 metros de avenida.

A extensão total da via será de aproximadamente 13 quilômetros e abrange a região do bairro Caldeira, Campo Bonito, bairro Buru e estrada do Saltinho. Dentro do traçado existem empreendimentos que já pavimentaram o trecho da avenida que cabia a cada um deles.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno