Anel viário que interliga Campo Bonito à Manoel Ruz Peres está com 3km de asfalto

Obras no Trecho 1 devem ser concluídas no mês de julho
31/05/2016 16:53h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

As obras no Trecho 1 do novo anel viário de Indaiatuba já estão com 80% dos serviços concluídos. Esse trecho, que interliga o Parque Campo Bonito e o Jardim Colibris com a avenida Manoel Ruz Peres, já está com 3 quilômetros de asfalto prontos.

Os trabalhos continuam na execução do preparo da base em parte do antigo leito do Buru, o que está previsto para ser concluído na primeira quinzena de junho, e também na demarcação do dispositivo de interligação entre a avenida nova do anel viário com a Manoel Ruz Perez. No local será construída uma rotatória para possibilitar a comunicação entre os bairros existentes e ordenar o trânsito na região.

Ainda no Trecho 1 também existe uma frente de trabalho que realiza a terraplenagem sobre as aduelas próximo ao muro do condomínio Lagos do Shanadú.

No trecho 2, que liga o Jardins do Império ao Jardim Residencial Dona Lucilla, na avenida Fábio Ferraz Bicudo, cerca de 45% dos serviços foram concluídos. A construtora trabalha na finalização das obras de drenagem e já iniciou a terraplenagem, compactação do solo e instalação de boca de lobo. Uma equipe também trabalha no início da colocação das guias e sarjetas e, outra, na demarcação da rotatória de interligação de três acessos próximos ao Residencial Dona Lucilla.

Os dois trechos que serão pavimentados pela Prefeitura totalizam um pouco mais de cinco quilômetros. Na parte maior, que vai do Jardim dos Colibris até a Estrada do Buru, a via terá 3.418,98 metros lineares. Do Jardins do Império até o Jardim Dona Lucilla serão mais 1.794,34 metros de avenida.

A extensão total da via será de aproximadamente 13 quilômetros e abrange a região do bairro Caldeira, Campo Bonito, bairro Buru e estrada do Saltinho. Dentro do traçado existem empreendimentos que já pavimentaram o trecho da avenida que cabia a cada um deles.

A obra foi iniciada em julho de 2015 e a previsão é de que seja entregue no início do segundo semestre. O valor do investimento é de R$ 13.775.680,01, com R$ 8.980.002,60 para o primeiro trecho, e R$ 4.795.677,41 para o segundo. Os recursos para a obra são provenientes de uma operação de crédito entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Agência de Fomento do Estado de São Paulo, autorizada pelo Ministério da Fazenda.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno