A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Festival de Arte e Dança da Secretaria de Educação recebeu 2.100 pessoas em três dias

Com o tema ‘A Princesa e o Sapo’ Festival falou sobre igualdade racial
13/06/2016 17:52h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Festival de Arte e Dança da Secretaria de Educação recebeu 2.100 pessoas em três dias

A Secretaria de Educação realizou nos dias 8, 9 e 10, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), o Festival de Arte e Dança 2016. O evento recebeu nos três dias 2.100 pessoas e teve o objetivo de apresentar uma mostra do trabalho realizado nas escolas Municipais na área da Arte Visual e Dança. Este o Festival foi aberto para a população, com entrada gratuita.



Em parceria com a Comissão para Educação das Relações Étnico-Raciais da Secretaria Municipal de Educação o Festival fez uma releitura do tema “A Princesa e o Sapo” que é a 1ª princesa negra da Disney. Também aconteceu uma exposição de trabalhos realizados em algumas escolas a respeito do tema e uma exposição de fotos das crianças em momentos de ensaio para o evento no hall de entrada.



No primeiro dia esteve presente a secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti e o vereador Massao Kanesaki (DEM). Na ocasião o representante legislativo parabenizou a equipe educacional pelo trabalho elaborado e destacou a importância de trabalhos escolares que tratam sobre a igualdade racial, na sequência a secretária de Educação disse. “Quero receber todos os pais com muito carinho, é muito bom ver um espetáculo feito por nós e quero parabenizar os professores que aceitaram o desafio de participar deste festival. Tenho certeza que vocês pais saíram daqui admirando ainda mais seus filhos. O tema é importantíssimo e precisa estar no dia a dia da sala de aula a discussão sobre a igualdade racial”, destaca Rita.



As escolas que participaram da apresentação foram: EMEB “Prof. Antônio Luiz Balaminutti”; EMEB “Campo Bonito”; EMEB “Dom Ildefonso”; EMEB “Profª Laura Fahl Corrêa”; EMEB “Profª Luiz Carlos Batista de Moura”; EMEB “Profª Maria Benedicta Guimarães”; EMEB “Profª Maria José Ambiel Marachini”; EMEB “Profª Osório Germano”; EMEB “Prof. Wladimir Olivier”.



  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 683

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba