Indaiatuba sediou Etapa Infantil de xadrez dos Jogos Escolares do Estado

Evento também foi teste para a realização da Final, que acontece em outubro no município
23/06/2016 14:34h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Indaiatuba sediou Etapa Infantil de xadrez dos Jogos Escolares do Estado

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Indaiatuba sediou no último dia 17 a Etapa Infantil da fase Diretoria de Ensino (D.E. Capivari) na modalidade xadrez dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp). A competição, que aconteceu no Centro de Formação de Formação de Atletas de Alto Rendimento, foi também um teste para a Etapa Final do campeonato, que será realizada no município de 11 a 20 de outubro e é consagrada como um mais importantes eventos do desporto escolar nacional, reunindo cerca de quatro mil alunos de 14 a 17 anos da rede pública estadual nas modalidades basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A E.E. Profª Annunziatta L. V. Prado venceu nas categorias Equipe e Individual Masculina e Feminina com Thiago Duraes e Danielle Gonçalo, e a E.E. Suely Maria Cação Ambiel Batista ficou com a segunda colocação. Ambas integram a equipe competitiva de Indaiatuba, em conjunto com a EMEB Profª Maria José Ambiel Marachini, sob a coordenação do técnico Evans Fritsch. A equipe Feminina da Annunziatta tentará ainda o tricampeonato na Etapa Final. Participaram cerca de 30 jogadores de seis escolas da cidade e de Capivari.

Enxadristas indaiatubanos disputaram também o Circuito Solidário no dia 18

A equipe de xadrez de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, disputou também no último dia 18 a 44ª Etapa do Circuito Solidário, em Nova Odessa. O grupo, composto por 28 enxadristas sob a coordenação do técnico Evans Fritsch, garantiu três troféus (reservados a todos que ficaram em 1º lugar) e 13 medalhas (concedidos do 2º ao 5º lugar), além de conquistar o Troféu Destaque de Maior Delegação. Confira abaixo os resultados completos:

Deborah Marques – 1º lugar na categoria S18F

Lais Emily Higashi – 1º lugar na categoria S8F