DESENVOLVIMENTO APOIA MISSÃO COMERCIAL BRASIL-ARGENTINA DA INVESTE SÃO PAULO

Setor têxtil e de confecção terá destaque na missão comercial junto com Abit e Apex-Brasil
16/09/2016 15:43h

A Secretaria de Desenvolvimento está apoiando a missão comercial que a Investe São Paulo promoverá na Argentina, de 2 a 4 de novembro, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). O munícipio quer incentivar as empresas de Indaiatuba a participarem da missão e assim estreitar as relações de negócios com o país vizinho.

Poderão se inscrever empresas paulistas de qualquer setor econômico até o dia 23 de setembro. Os empresários interessados devem enviar e-mail spexport@investesp.org.br para obter mais informações sobre as inscrições.

A Investe SP espera levar cerca de 50 empresas à Argentina. A Agência já promove consultas com compradores argentinos para definir as potencialidades. A missão será nos moldes das já realizadas com sucesso na Colômbia e Peru, sempre em parceria com a Apex-Brasil, e que já resultaram em bons negócios para os empresários participantes.

A Investe SP fará contatos prévios para a missão também no evento Argentina para o Mundo, promovido pelo presidente argentino, Mauricio Macri, que vai atrair mais de mil empresários e investidores de vários países, entre os dias 12 e 15 de setembro, a Buenos Aires. Estarão presentes ministros e executivos de vários países.

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.

Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Em 2015, a Agência recebeu novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas, o gerenciamento de parques tecnológicos e o apoio às pequenas e médias empresas.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

Sobre o Texbrasil

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, para apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,2 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.

• Redator(es): Laís Fernandes