PREFEITURA CONSTRÓI QUADRA POLIESPORTIVA E PISCINA AO LADO DO XVI DE JANEIRO

Espaço será utilizado como núcleo esportivo da Prefeitura
04/10/2016 15:50h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
PREFEITURA CONSTRÓI QUADRA POLIESPORTIVA E PISCINA AO LADO DO XVI DE JANEIRO

A área esportiva da Associação Amigos de Bairro XVI de Janeiro ganhará uma quadra poliesportiva e uma piscina cobertas. No local funcionará mais um núcleo de atividades da Secretaria Municipal de Esportes. A ampliação foi iniciada no final de agosto e recebe investimentos no valor de R$ 2.801.143,50, com prazo contratual de 12 meses para ser concluída.

Conforme informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a ampliação contará com 1.597m² de área construída, sendo 948m² para a quadra e 649m² para a área da piscina, que será atendida por vestiários masculino e feminino e vestiário adaptado às normas de acessibilidade.

Além de cobertura, tanto a quadra poliesportiva como a piscina terão arquibancadas e todo o prédio, incluindo as áreas já existentes, terá rampas de acessibilidade.

A empresa responsável pela obra é a JCSA Construtora Ltda.

No final de fevereiro a Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia iniciou uma reforma no edifício esportivo que era utilizado pela Associação, com investimentos de R$ 752.310,93. Os serviços que estão em fase de incluíram a troca de todo o telhado por telhas termoacústicas; construção de banheiros adaptados; revisão geral de instalações hidráulica e elétrica e pintura geral de toda área esportiva.

O prédio fica na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3969, na Marginal do Parque Ecológico.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno