SEGUNDO TRECHO DO ANEL VIÁRIO ESTÁ COM ASFALTO PRONTO E SINALIZADO

13/10/2016 19:20h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
SEGUNDO TRECHO DO ANEL VIÁRIO ESTÁ COM ASFALTO PRONTO E SINALIZADO

A Prefeitura de Indaiatuba concluiu nesta semana o Trecho 02 do novo anel viário, que vai do Jardins do Império, passa pelo Jardim Residencial Nova Veneza e chega à avenida Fábio Ferraz Bicudo, no Jardim Esplanada. Os 1.794,34 metros de avenida finalizam a parte da obra assumida pelo município. A Secretaria de Obras e Vias Públicas também já sinalizou o trecho e as obras se concentram na execução da ciclovia e no plantio de grama no canteiro central. As obras continuam em parte da avenida executada por um empreendimento particular.

A pavimentação no Trecho 01 do anel viário foi concluída no final do julho, com a avenida que interliga o Parque Campo Bonito e o Jardim Colibris à avenida Manoel Ruz Peres. Parte desse trecho ganhou ciclovia e outra parte, próximo ao Colibris, ciclofaixa. Essa é a maior parte do anel viário sob a responsabilidade da Prefeitura, com 3.418,98 metros lineares.

Os dois trechos que integram a obra de abertura e pavimentação do anel viário totalizam um pouco mais de cinco quilômetros lineares de extensão, cerca de 10 mil metros lineares de asfalto considerando os dois lados da avenida.

A obra foi iniciada em julho de 2015, com investimentos no valor de R$ 13.775.680,01, sendo R$ 8.980.002,60 para o primeiro trecho, e R$ 4.795.677,41 para o segundo. Os recursos para a obra são provenientes de uma operação de crédito entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Agência de Fomento do Estado de São Paulo, autorizada pelo Ministério da Fazenda.

A extensão total da via será de aproximadamente 13 quilômetros e abrange a região do bairro Caldeira, Campo Bonito, Jardim dos Colibris, bairro Buru e Saltinho. Dentro do traçado existem empreendimentos particulares que já pavimentaram o trecho da avenida que cabia a cada um deles e outros que estão em fase de conclusão, como é o caso da interligação do Trecho 1 entre o Jardim dos Tucanos e o acesso ao Campo Bonito, e do Trecho 2, no Jardim Nova Veneza.

A ciclovia que beneficiará toda a extensão do anel viário é executada pela Secretaria de Obras, que também irá iluminar a via.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno