A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ REÚNE ATLETAS DE TODO O PAÍS EM INDAIATUBA

Prefeito em exercício Antônio Carlos Pinheiro prestigiou abertura oficial no sábado
16/11/2016 15:40h


Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ REÚNE ATLETAS DE TODO O PAÍS EM INDAIATUBA

Cerca de 1400 atletas de todos o país disputaram de 11 a 13 de novembro em Indaiatuba o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos da 1ª Divisão, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) no Ginásio Municipal de Esportes, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. A cerimônia oficial de abertura ocorreu no último sábado, dia 12, e contou com a presença do prefeito em exercício Antônio Carlos Pinheiro, do secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, do presidente do CREF4/SP Nelson Leme, do presidente da CBKI Osvaldo Messias de Oliveira, do diretor de Esporte de Alto Rendimento da Secretaria de Esportes Rafael de Oliveira e Silva e do diretor de Projetos da Secretaria de Esportes Silvio Domingues. Na ocasião, as autoridades acompanharam ainda o desfile das delegações e os juramentos oficiais de atletas e árbitros. A equipe de karatê de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria de Esportes, também fez bonito na competição e garantiu para a cidade 19 medalhas, sendo três de ouro, sete de prata e nove de bronze, sob a coordenação do técnico Levi Felix Pereira.



“Gostaria de acolher e dar as boas-vindas a todos nesta grande competição que Indaiatuba tem a honra de sediar, bem como cumprimentar a todos da CBKI e da Secretaria Municipal de Esportes pela organização”, disse na abertura do evento o prefeito em exercício Antônio Carlos Pinheiro. “Peço também aplausos para cada atleta e cada delegação aqui presente pelo empenho e dedicação, desejando ainda ótimas provas e muita superação”, completou.



“Agradeço à CBKI por mais uma vez escolher nosso município para receber este grande evento”, ressaltou o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Tenho mais de 30 anos de atuação no segmento público e posso dizer que esta é uma das confederações mais organizadas do país, sempre estimulando a modalidade e promovendo competições de alta relevância para o desporto brasileiro. Aqui em Indaiatuba nós tratamos o esporte com a seriedade que ele tem, como fator transformador da vida das pessoas, atendendo somente no esporte de base educacional mais de oito mil crianças e jovens, inclusive no karatê. Temos também uma gestão que realmente dedica orçamento para a área, pois sempre digo que política pública não se faz sem verba. Registramos ainda resultados expressivos ao investir nos atletas que são a prata da casa, com a implementação do Bolsa Atleta. Fomos campeões dos Jogos Abertos, tivemos atletas ganhando medalhas nas Paralimpíadas, inclusive uma inédita para o Brasil no halterofilismo. Como presidente da Associação Nacional dos Secretários Municipais de Esportes e Lazer, também já estou em contato com federações e confederações para fomentar os primeiros esforços para a organização do karatê com vistas às Olimpíadas de Tóquio em 2020. Desejo aqui que vença o melhor e que se celebrem todos os valores inerentes ao esporte, como determinação, respeito e trabalho em equipe”, finalizou.



“Quero agradecer especialmente ao secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti e sua equipe por todo o apoio que a CBKI recebeu mais uma vez na realização deste campeonato, sem dúvida que Indaiatuba tem a secretaria municipal de esportes de maior sucesso no país”, apontou o presidente da CBKI Osvaldo Messias de Oliveira. “Que este seja mais um evento para celebrarmos não só o esporte e a disputa, mas também o intercâmbio técnico e a amizade entre atletas e familiares”, acrescentou.



Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos – Resultados completos dos atletas de Indaiatuba



Campeã - Fabiane Bilche - Kata Feminino Faixas pretas

Campeã - Giulianni Andreotti - Kata Feminino 13 - 14 anos faixas pretas

Campeã - Valéria Nere Dias - Luta feminino até faixa laranja

Vice Campeão - Israel Piedade - Kata Masculino até faixa laranja

Vice Campeão - Levi Felix Pereira - Luta faixas pretas até 68 KG

Vice Campeã - Débora Ap. Bernardo - Luta faixas pretas Ac. de 60 Kg

Vice Campeã - Thauana Miori Schiavom - Luta faixas pretas até 55 Kg

Vice Campeã - Vanessa Cristina Amorim - Luta até faixa Roxa

Vice campeã - Giulianni Andreotti - Luta faixas pretas infanto – juvenil



Vice campeã - Giulianni Andreotti - Kata infato-juvenil faixas pretas – Divisão Especial



Medalha de bronze - Isabelle Bilche Lima - kata feminino infantil até faixa preta

Medalha de bronze - Biatriz Mobrizi - kata feminino mirim até faixa amarela

Medalha de bronze - Paulo Piedade - Kata masculino Master até faixa amarela

Medalha de bronze - Murilo Silva - Luta masculino adulto até faixa amarela

Medalha de bronze - Davi Canaã Gatti - Luta masculino adulto até faixa laranja

Medalha de bronze - Luciano Aparecido de Jesus - Luta masculino Master até faixa amarela

Medalha de bronze - Rafael de Almeida Bezerra - Luta faixas pretas até 68 Kg

Medalha de bronze - José Nunes de Moraes Neto - Luta faixas pretas até 78 Kg

Medalha de bronze - Junior Roberto da Costa - Luta masculino adulto até faixa roxa
  • Redator(es): Adriana Panzini
  • Release N.º: 1285

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba