PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DA PARADA DE NATAL DE INDAIATUBA SERÁ SÁBADO, DIA 10

Carros e figurinos serão reaproveitados do desfile do ano passado
05/12/2016 18:53h

Foto: Divulgação SCS/PMI
PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DA PARADA DE NATAL DE INDAIATUBA SERÁ SÁBADO, DIA 10

A preparação da Parada de Natal de Indaiatuba está em ritmo final. O primeiro desfile será realizado no próximo sábado, dia 10, na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura da Raia de Remo do Parque Ecológico, a partir das 20h. A segunda apresentação será no dia 17 de dezembro. As arquibancadas já foram montadas no local.

Com o reaproveitamento de 100% dos materiais e figurinos utilizados no ano passado, a Parada de Natal de 2016 promete continuar encantando crianças e adultos.

O castelo de gelo que foi a novidade e o ponto alto no desfile de 2015 retorna este ano sem modificações, mas estão previstas alterações em alguns carros e também na ordem dos setores do desfile.

A abertura da Parada será feita pelos componentes do setor religioso com o tradicional presépio e anjos vai abrir o desfile, seguido pelo setor de presentes, com brinquedos, caixas de presentes e ajudantes do Papai Noel. A Mamãe Noel gigante entrará na sequência, seguida pelo setor das guloseimas natalinas da festa, entre elas biscoitos, cupcakes e seus confeiteiros. O castelo de gelo dará abertura para a entrada do setor de inverno com toda a magia da neve. Os dois últimos setores representarão o Natal propriamente dito, com a casa do Papai Noel, árvores e luzes, fechando o desfile com o carro do trenó.

Como no ano passado, comporão a Parada cerca de 600 pessoas entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes, alunos das escolas de dança Rodrigo Oliveira e Viva.

Toda a estrutura da festa continua sob a coordenação das secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, com o apoio das demais secretarias.

Conforme destacou o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, que comanda a equipe organizadora da Parada, o evento já é tradição na cidade e a cada ano o espetáculo fica mais bonito.

A primeira Parada de Natal de Indaiatuba foi realizada em 2012, com um desfile no Centro da cidade, na Rua 15 de Novembro, e outro na Francisco de Paula Leite, em frente ao Boulevard da Cecap. Depois de dois anos, em 2014 o desfile que acontecia no Centro foi transferido para a Marginal Esquerda do Parque Ecológico, e a Prefeitura ainda manteve uma apresentação na avenida Francisco de Paula Leite. No ano passado as duas apresentações foram realizadas na Marginal Direita, em frente à Raia de Remo, como também será neste ano.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno