PREFEITURA PROMOVE ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DA PARADA DE NATAL NO SÁBADO

Trecho da Marginal Esquerda próximo à Raia de Remo será interditado a partir das 13h
15/12/2016 14:56h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
PREFEITURA PROMOVE ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DA PARADA DE NATAL NO SÁBADO

A Prefeitura promoverá no próximo sábado, dia 17, a segunda e última apresentação da Parada de Natal de Indaiatuba. O desfile, que está na sua quinta edição, será realizado às 20h, na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, na altura da Raia de Remo. Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a primeira apresentação realizada na semana passada.

As novidades desse ano estão na configuração do desfile, que envolve cerca de 600 pessoas entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação e da Secretaria de Esportes, e alunos das escolas de dança Rodrigo Oliveira e Viva. Toda a estrutura da festa continua sob a coordenação das secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas.

A abertura da Parada conta com componentes do setor religioso marcado pelo tradicional presépio e anjos, seguido pelo setor de presentes, com brinquedos, caixas de presentes e ajudantes do Papai Noel. A Mamãe Noel gigante, que é novidade, entrará na sequência, seguida pelo setor das guloseimas natalinas da festa, entre elas biscoitos, bengalas açucaradas e seus confeiteiros. O castelo de gelo que foi a grande sensação do ano passado dá abertura para a entrada do setor de inverno com toda a magia da neve. Os dois últimos setores representarão o Natal propriamente dito, com a casa do Papai Noel, árvores e luzes, fechando o desfile com o carro do trenó.

Conforme destacou o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, que comanda a equipe organizadora da Parada, este ano a Prefeitura aproveitou 100% dos materiais e figurinos utilizados no ano passado.

Para a realização do evento, o trecho da Marginal Esquerda entre as avenidas Manoel Ruz Peres e rua Miguel Domingues, onde acontecerá a Parada, estará interditado para o tráfego de veículos a partir das 13h do sábado.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno