Indaiatuba recebe reunião da Undime na Secretaria de Educação

27/01/2017 16:15h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Indaiatuba recebe reunião da Undime na Secretaria de Educação

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar recepcionou na quarta-feira (25), no foyer do Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), dirigentes municipais para a reunião da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação Seccional São Paulo). Foram reunidos três polos para discutir ações de 2017 e os projetos do governo Federal.

“Quero dar boas-vindas a todos vocês e ressaltar que a Educação é prioridade em nossa cidade e hoje temos bons índices que comprovam um trabalho de eficiência. Agradeço o empenho da secretária Rita e de todos os educadores que se dedicam para manter uma educação de qualidade”, comenta o prefeito Nilson Gaspar.

A secretária da Educação, Rita de Cássia Trasferetti recebeu cerca de 40 pessoas representantes dos municípios: Jaguariúna, Paulínia, Campinas, Itatiba, Monte Mor, Nova Odessa, Alumínio, Cabreúva, Ibiúna, Iperó, Itu, Pilar do Sul, Poramgaba, Porto Feliz, Sorocaba e Torre de Pedra. Durante a reunião foram abordados os tópicos: apresentação dos novos secretários; calendário dos eventos da UNDIME/SP; PNAIC – As Premissas do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa; Mais Educação (Resolução 5 FNDE/2016) – Novo Modelo; Programa de Formação de Gestores; Terceira Versão da BNCC; Seminário da Undime/SP; Fórum Estadual da Undime e Parceiros da Undime.

“Ficamos felizes em receber os secretários municipais da região, principalmente porque houve muita mudança dos secretários da região e Indaiatuba está sempre à disposição dos secretários novos para orientações”, enfatizou a secretária de Educação.

• Redator(es): Laís Fernandes