Prefeitura inicia obras para construção de travessia de aduelas na SP-073

Travessia possibilitará a pavimentação de mais um trecho da rodovia
15/02/2017 16:35h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Prefeitura inicia obras para construção de travessia de aduelas na SP-073

Um mês depois do mutirão para manutenção e limpeza da parte de terra da rodovia Lix da Cunha (SP-073) os moradores da região podem comemorar mais uma benfeitoria no local. A Prefeitura iniciou nesta semana os trabalhos para a construção de uma travessia de aduelas na rodovia Lix da Cunha (SP-073), nas proximidades do Conjunto Habitacional Caminho da Luz. O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) também anunciou que vai asfaltar o trecho que interliga o Caminho da Luz à parte já pavimentada da rodovia.

Uma equipe da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente está no local fazendo a limpeza do trecho onde será aberta uma via alternativa para utilização durante a obra.

A travessia faz parte das obras preliminares para a pavimentação e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no prazo de dois meses.

Essa primeira etapa dos serviços, que consiste na instalação das aduelas, está sob a responsabilidade da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente.

Após a construção da travessia a Secretaria de Obras e Vias Públicas programará a pavimentação de mais 500 metros da rodovia, interligando o Conjunto Habitacional ao trecho da rodovia que já é pavimentado.

Atualmente a SP-073 conta com um trecho asfaltado de aproximadamente 800 metros lineares, partindo da avenida Ezequiel Montoanelli até a marginal da rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado (SP-75), na altura da alça de acesso à avenida Presidente Vargas.

Para o trecho que ficou sem asfalto, logo nos primeiros dias de mandato o prefeito Nilson Gaspar solicitou que fosse feito um mutirão de limpeza e manutenção para melhorar as condições de tráfego da via com a colocação de cascalho, limpeza de mato dos acostamentos e recuperação das saídas de água que fazem a drenagem do trecho.

Os serviços começaram nas proximidades do Residencial Caminho da Luz e se estenderam até a Associação Cidade dos Meninos, na divisa com Campinas.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno