Prefeitura faz mudanças no cruzamento das avenidas Visconde e Conceição

Melhorias incluem reposicionamento da coluna semafórica
24/03/2017 16:31h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura faz mudanças no cruzamento das avenidas Visconde e Conceição

A Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou quinta-feira (23) alterações de trânsito para melhorias no cruzamento das avenidas Visconde de Indaiatuba e Conceição. O objetivo da obra é dar maior fluidez e segurança ao trânsito do local. Não haverá interdição total de nenhuma das vias durante os trabalhos. A previsão da Secretaria é que os serviços estejam concluídos na segunda-feira (27).

Conforme explicou o secretário da pasta, Robenilton Oliveira Lima, o Dote, para as melhorias foi necessária a realocação do obelisco que dividia as faixas de rolamento, que foi transferido para o canteiro central da avenida Visconde.

A obra também inclui uma nova pintura de solo no local e a abertura de uma passagem na altura da faixa de pedestre. Outra mudança foi o reposicionamento da coluna semafórica instalada na avenida Visconde de Indaiatuba, no sentido centro-bairro. “Também estamos instalando contadores de tempo nesse conjunto semafórico, que é de três fases”, informou o secretário.

A avenida Visconde de Indaiatuba deve receber outras melhorias no decorrer do ano. A pedido do prefeito Nilson Gaspar (PMDB), a Secretaria de Obras e Vias Públicas já trabalha em novos projetos para a avenida, que é um dos principais acessos da cidade.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno