Prefeito Nilson Gaspar anuncia programação da Páscoa Encantada

Evento terá atrações nos sábados 08 e 15 e a decoração ficará exposta até o final do mês
06/04/2017 11:10h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeito Nilson Gaspar anuncia programação da Páscoa Encantada

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) reuniu a imprensa em seu Gabinete na manhã desta quarta-feira (05) para anunciar o Projeto Páscoa Encantada, que ocorrerá nas Praças Prudente de Moraes e Dom Pedro II. Desenvolvido pelas Secretarias de Cultura e de Governo, com o apoio da primeira-dama Tânia Castanho e parceria da Aciai (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba). A ação contará com atividades culturais e de entretenimento, a programação inclui eventos nos dias 08 e 15 de abril e a decoração temática ficará exposta para visitação da população até o final do mês.

As crianças ainda poderão se divertir com mascotes de coelhos que estarão circulando pelo Centro em datas que antecedem a Páscoa. O objetivo é oferecer entretenimento para as famílias e, principalmente, promover o comércio local. Até março de 2017 Indaiatuba registrou 4.518 estabelecimentos comerciais no município, sendo que 168 foram abertos entre janeiro e março deste ano, e empregaram cerca de 14.700 trabalhadores.

O prefeito declarou que esta é a primeira edição da Páscoa Encantada e se o projeto der certo, no ano que vem se estenderá para a Cecap e Morada do Sol. “A parceria com a Aciai foi fundamental para juntos buscarmos amenizar os efeitos da baixa nas vendas do comércio. Ninguém faz nada sozinho e é na crise que temos que nos unir e correr atrás”, afirma Gaspar.

O presidente da Aciai, Jair Sigist, também ficou bastante contente com a iniciativa. O projeto motivou os comerciantes a enfeitarem seus estabelecimentos para atrair mais os clientes e assim terem um resultado melhor nas vendas.

A Páscoa Encantada começa no sábado, dia 08, com saída do trio elétrico do Terminal Rodoviário, levando os sete coelhos pelo Centro da cidade, passando pelas ruas 24 de Maio, 15 de Novembro, 7 de Setembro e Candelária até chegar na Praça Prudente de Moraes, onde foi montada a decoração temática e a Vila do Coelho.

O evento conta com apresentações musicais da Fanfarra do Colégio Polo, Banda 2 Dobrado; Corporação Musical Villa Lobos; Orquestra Viola Caipira; Banda Brexó e Banda Trinnes. Os projetos sociais da Prefeitura, Crescer Bem, Programa Viver, Cães da Guarda Civil, entre outros também estarão no local. O Funssol (Fundo de Solidariedade de Indaiatuba) e entidades como a Casa da Providência; Cirva; Ciaspe; Casa da Fraternidade; Bolha de Sabão; Nosso Lar; Cecal; Educandário e Sisni, são os responsáveis pela Feira Gourmet, que atenderá a população das 10h às 22h.

A Praça Dom Pedro II também receberá decoração temática e exposição de ovos pintados por artistas da cidade. Abelar Nagil; Adriana Ferrari; Cristian Psedks; Edenir Matiquevis; Eder Farias; Edson Bastos Lima; Elisa Faccin; Fabiana Querichelli e Valdirene Brasiliano; Fernanda Oliveira; Henrique Steve e Edilton M. da Silva; M.T.C. Ambiel; Marcelo Rosa; Primo 1; Regina Abreu; Simone Roldan e Sônia Ifanger utilizaram diferentes técnicas para pintar os ovos de páscoa, que ficarão expostos até o final do mês para apreciação da população.

A Secretaria da Educação levará, a partir do dia 10, cerca de 2.300 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, acompanhados por seus professores, que já estão recebendo orientações para o trabalho prévio com o tema e com a própria visitação e assim desenvolver com os alunos a apreciação das obras e o reconhecimento dos artistas locais envolvidos.

Estiveram presentes na coletiva o vice-prefeito Dr Túlio, a secretária da Cultura, Erika Hayashi Kikuti e o secretário de Governo, Renato Orlando Stochi.

Dia 08 de abril

• Rodoviária:

Concentração do trio elétrico, que sairá com os sete coelhos grandes e o Koringa, seguindo o trajeto pelas ruas da cidade.

10h

• Praça Prudente de Moraes

- Chegada dos coelhos e Koringa na praça Prudente de Moraes, recepcionados pela fanfarra do Colégio Polo.

- Toca Artística: Acompanhadas de professores, as crianças poderão pintar desenhos, que após serão expostos durante o evento. Ação encerra-se às 16h00.

- Início da feira Gourmet das entidades de nossa cidade.

- Toca Social: Aferimento de pressão, panfletagem de combate à dengue, do projeto “Crescer Bem” e do programa Viver. Também contaremos com a presença dos cães da Guarda Civil. Ações encerram-se às 16h00.

• Praça Dom Pedro II

- Exposição de ovos pintados por artistas da cidade

11h

• Praça Prudente de Moraes: Apresentação da Banda 2 Dobrado

19h

• Praça Prudente de Moraes: Apresentação da Corporação Musical Villa Lobos

20h

• Praça Prudente de Moraes: Apresentação da Orquestra Viola Caipira

Do dia 10 ao 26

• Algumas escolas municipais levarão seus alunos para visitar as decorações nas Praças.

Dia 15 de abril:

10h

• Praça Prudente de Moraes: Início da Feira Gourmet das entidades de nossa cidade.

Praça Dom Pedro II: exposição de ovos pintados por artistas da cidade

19h