Natação traz 15 medalhas do 3º Torneio Guilherme Guido

Torneio de nadador olímpico se torna maior competição de equipe de bases do país
06/04/2017 14:34h

Foto: Divulgação RIC/PMI
Natação traz 15 medalhas do 3º Torneio Guilherme Guido

No sábado (1º), a equipe de natação da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, participou do 3º Torneio Guilherme Guido de Natação - para participantes com idades entre 6 e 18 anos - realizado no clube Gran São João, em Limeira e conquistou 15 medalhas. O formato é de apenas disputas em provas de 50m. O evento contou com a participação de 618 nadadores e 35 clubes do Estado, e teve a participação do nadador César Cielo Filho e Guilherme Augusto Guido - que dá nome ao torneio -, ambos nadadores da Seleção Brasileira e atletas Olímpicos. A equipe de Indaiatuba competiu com 15 atletas e trouxe cinco medalhas de ouro, nove de prata e uma de bronze.

O torneio, que ocorre em piscina de 25 m (não olímpica), se transformou na maior competição de todo o calendário nacional, superando os 600 atletas pela primeira vez. Como comparação, o Troféu Chico Piscina, um dos mais tradicionais da natação de base do país, teve 370 competidores inscritos em 2016.

O próximo desafio da equipe indaiatubana será o Torneio Regional da Federação Aquática Paulista (FAP), que acontece sábado (8), no Nosso Clube, também em Limeira. A competição que será a última para a formação da seleção regional, servirá de seletiva para o Troféu Kim Mollo.

Resultados do 3º Torneio Guilherme Guido

Ouro

Gustavo Pedroso: 50m peito e 50m borboleta

Jonatas Pedroso: 50m peito

Giovanna Finardi: 50m borboleta e 50m livre

Prata

Maria Fernanda Lopes: 50m costas e 50m borboleta

Natália Medeiros: 50m costas

Gabriel Silva: 50m peito

Lucas Araújo: 50m livre

Giovanna Finardi: 50m costas

Samara Cruz: 50m borboleta e 50m peito

Aline Takenaka: 50m peito

Bronze

Samara Cruz: 50m livre

Também participaram: Mariah Costa, Letícia Prado, Leonardo Tolentino, Rafael Pietrobom, João Militão e Guilherme Freire.

• Redator(es): Márcio Aguiar