Primeira edição da Páscoa Encantada reuniu cerca de 45 mil pessoas no final de semana

Prefeito, Nilson Gaspar (PMDB), participou da abertura do evento
11/04/2017 12:29h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A primeira edição da Páscoa Encantada já é um sucesso de público. Cerca de 45 mil pessoas passaram pelas Praças Prudente de Moraes e Dom Pedro I, no último final de semana. O projeto é de autoria da Prefeitura Municipal de Indaiatuba via Secretarias de Cultura e de Governo, com parceria da Aciai (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba) e visa promover e estimular o comércio local. O público que participou no sábado (08), pôde conferir diversas atrações que encantou crianças, adultos e idosos. Quem não conseguiu ir, dia 15, terá mais uma oportunidade para prestigiar a família Coelho que estará na Praça Prudente de Moraes das 10h às 16h. A decoração ficará exposta até o final de abril.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB), participou da abertura do evento e agradeceu a presença de todos, expondo a satisfação de ver o Centro movimentado, já que essa era a principal intenção do projeto, que no ano que vem se estenderá para a Cecap e Morada do Sol. “Esse é o resultado do esforço de toda a equipe, agradeço o engajamento de todos para trazer a alegria da Páscoa para a população com esse projeto novo, mostra que Indaiatuba continua no caminho certo e avançando em passos largos, visando sempre o melhor para a cidade”, afirma Gaspar.

O Presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, parabenizou o Gaspar pela iniciativa. “O comercio precisa de incentivo e a população precisa de atrações de entretenimento, então essa é uma grande iniciativa junto com a Aciai”, destaca Ribeiro.

O deputado Estadual Rogério Nogueira (DEM), também marcou presença, “O Reinaldo criou a Cantata de Natal que é um sucesso na cidade e agora o Gaspar criou a Páscoa Encantada e tenho certeza que as crianças estão gostando e no próximo ano será ampliada para outros locais de Indaiatuba, quero parabenizar todos que participaram da elaboração do projeto e que toda família possa se divertir nas atrações de hoje”, salienta Nogueira.

No sábado (15) as apresentações musicais ficarão com as Bandas Brexó e Trinnis. O Funssol e entidades como a Casa da Providência; Cirva; Ciaspe; Casa da Fraternidade; Bolha de Sabão; Nosso Lar; Cecal; Educandário e Sisni estarão responsáveis pela Feira Gourmet, que atenderá a população das 10h às 22h.

A Praça Dom Pedro I continua com a decoração temática e exposição de ovos pintados por artistas da cidade. Abelar Nagil; Adriana Ferrari; Cristian Psedks; Edenir Matiquevis; Eder Farias; Edson Bastos Lima; Elisa Faccin; Fabiana Querichelli e Valdirene Brasiliano; Fernanda Oliveira; Henrique Steve e Edilton M. da Silva; M.T.C. Ambiel; Marcelo Rosa; Primo 1; Regina Abreu; Simone Roldan e Sônia Ifanger utilizaram diferentes técnicas para pintar os ovos de páscoa.

Também estiveram presentes no evento a primeira-dama, Tânia Castanho; o vice-prefeito Dr Túlio; o superintendente da Fiec, João Martini Neto; secretários municipais; o presidente da Aciai, Jair Sigristti; os vereadores, Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), Silene Silvana Carvalini e o Célio Massao Kanesaki.

Dia 15 de abril

• Praça Prudente de Moraes:

- Feira Gourmet das entidades de nossa cidade, a partir das 10h

-19h00: Apresentação da Banda Brexó