Guarda Civil forma 33 homens no Curso de Operações Especiais

18/04/2017 15:31h

Foto: Eduardo Turati RIC/PMI
Guarda Civil forma 33 homens no Curso de Operações Especiais

A Secretária de Segurança Pública de Indaiatuba realizou na quinta-feira (13) a cerimônia de formatura do 6º COESP (Curso de Operações Especiais), que é realizado pela Guarda Civil de Indaiatuba. O curso tem como objetivo preparar o guarda civil para atuar em situações de crise ou maior complexidade. A qualificação destes homens é um ponto positivo para toda a população, que conta com homens ainda mais capacitados, preparados para qualquer tipo de ocorrência. Ao todo foram formados 33 guardas civis, sendo 22 de Indaiatuba, dois de Itu, três de Itupeva, dois de Limeira, dois de Elias Fausto e dois de Vinhedo.

O curso teve a duração de 30 dias e foram ministradas aulas de combate urbano, conduta de patrulha, conduta tática individual, patrulhamento tático motorizado, progressão tática em área de alto risco, ordem unida, condicionamento físico, técnicas de lutas, lutas com facas, manutenção de armas, low light shooting, operações e combates em ambientes confinados, primeiros socorros, atendimento pré-hospitalar tático, busca e resgate em estruturas colapsadas entre outras.

Participaram da cerimônia de formatura, o secretário municipal de Segurança Pública de Indaiatuba, Alexandre Guedes, a diretora da Guarda Civil de Indaiatuba, Marilsa Ap. de Souza, o diretor de gestão estratégica da secretaria de Segurança Pública de Indaiatuba, Mario Vagner de Lima Luz, o chefe da divisão operacional da Guarda Civil de Indaiatuba, inspetor Mario Sergio Zombini, o chefe da divisão administrativa da Guarda Civil de Indaiatuba, inspetor chefe Daniel Bueno.

Também foram convidados a participar do cerimonial o comandante do corpo de bombeiros, 1º tenente PM Sócrates Guimarães Portela, o Prefeito da cidade de Elias Fausto, Maurício Baroni, o comandante da Guarda Civil de Elias Fausto, Cícero Anacleto da Silva, o Secretário Municipal de Segurança Pública de Vinhedo, Alcides Vendemiatti Junior, o comandante da Guarda Civil de Vinhedo, inspetor chefe Braz de Araújo, o diretor de segurança da Guarda Civil de Vinhedo, o GCM Anderson Borges Brito, o secretário municipal de Segurança Pública de Itupeva, Antônio Donizete Mariano, o comandante da Guarda Civil de Itupeva, Dirceu Cruz Guardia, o sub-comandante da Guarda Civil de Itupeva, Claudinei Xavier, a chefe da divisão de ensino da GCM de Itu, Maria do Carmo Pacheco e o presidente do Grupo de Resgate Voluntário de Indaiatuba, Ademir Manoel da Silva.

• Redator(es):