Orquestra Sinfônica de Indaiatuba se apresenta neste domingo no Ciaei

Apresentação gratuita abrirá série de concertos matinais aos domingos
24/04/2017 16:14h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba se apresenta neste domingo no Ciaei

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Cultura apresenta mais um concerto da Temporada de 2017 da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba com apresentação gratuita no dia 30 de abril, domingo, às 11h na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) e abre a série de concertos matinais da Orquestra. Essa série tem como objetivo trazer uma programação mais leve e informal com intuito de levar as famílias para uma gostosa atividade cultural no domingo.

No programa a Orquestra apresenta obras do século XX escritas para a formação de cordas. São peças geniais que têm em comum o fato de terem sido concebidas como suítes barrocas, mas utilizando sempre uma linguagem moderna, como a “Simple Symphony” ou Sinfonia Simples que o inglês, Benjamim Britten escreveu baseada em movimentos de danças a partir de temas que ele mesmo criou na infância e o Prelúdio da Bachiana n. 4 de Heitor Villa Lobos, da série das Bachianas Brasileiras inspiradas na obra de Jonhann Sebastian Bach. A orquestra executa ainda “Danças e Árias Antigas para Alaúde”, composta e orquestrada para a formação de cordas por Ottorino Respighi a ainda a Suíte St. Paul de Gustav Holst.

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Criada em 2004 por iniciativa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba tem como finalidade principal promover o desenvolvimento musical da cidade oferecendo a toda população apresentações de alto nível. O grupo tem realizado na cidade um intenso trabalho de formação de público através de concertos comentados, tornando a música clássica acessível a uma grande parte da população além de possibilitar que os jovens instrumentistas se desenvolvam técnica e musicalmente através de aulas gratuitas de instrumento e teoria musical. A Orquestra tem se apresentado em Vinhedo, Serra Negra, Jaguariúna, Salto, Monte Verde, Piracicaba, Pindamonhangaba, Itapira e São Paulo.

Serviço:

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba / Abertura da temporada 2017