Definidos os dez finalistas para a audição do Prêmio Nabor Pires de Camargo

Evento acontece sexta-feira, dia 28, no Ciaei e tem entrada gratuita
26/04/2017 13:17h

Definidos os dez finalistas para a audição do Prêmio Nabor Pires de Camargo

Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Fundação Pró-Memória, informa que definiu a audição final do 16º Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista. Os vencedores serão conhecidos na sexta-feira, dia 28, às 19h30, com entrada gratuita, no Ciaei (Centro, Integrado de Atendimento à Educação de Indaiatuba).

O evento será apresentado pelo produtor e apresentador do Programa Chorinho Brasil na Rede Boa Nova de Rádio, João Tomás do Amaral. O show de encerramento contará com o vencedor da última edição do prêmio, o clarinetista André Fajersztajn de Almeida, de São Paulo. O “Conjunto Paulistano” é formado pelos músicos João Nicolau de Almeida, Getúlio Franco Ribeiro e Ivan Banho.

O prêmio para o melhor músico será de R$ 8.000,00; o segundo colocado receberá R$ 6.000,00; o terceiro R$ 5.000,00; o quarto R$ 4.000,00, o quinto receberá R$ 2.000,00 e do 6º ao 10º colocado R$ 500,00. Os candidatos inscreveram-se individualmente uma única vez com duas músicas, uma de Nabor Pires Camargo e outra de livre escolha, podendo ser autoral, e que tenha duração máxima de cinco minutos.

Os dez artistas classificados são: Thiago Leme Marconato, Piano, Londrina PR; Everton Rodolfo Campos, Flauta e Flautim, São José dos Campos SP; André Ribeiro da Silva, Bandolim, Campinas SP; Aulus de Souza Rodrigues, Violão, São Gonçalo do Rio Abaixo MG; Anderson Menezes dos Santos, Clarineta, São José dos Campos SP; Eduardo Pereira da Costa, Bandolim, Campinas SP; Leandro Cândido de Oliveira, Flauta transversal, Piracicaba SP; Wanessa Nunes Dourado, Violino, São Paulo SP; Gustavo de Medeiros Santos, Bandolim, Campinas SP e André Repizo Marques, Piano, São Paulo SP.

NABOR PIRES DE CAMARGO

O artista era apaixonado pela música e começou a estudar clarinete ainda na infância e logo foi admitido como clarinetista da banda infanto-juvenil regida pelo maestro José Lopes dos Reis, o "Dunga”. Aprofundou os estudos no Conservatório Dramático-Musical de São Paulo. Atuou em muitas bandas e orquestras como a Orquestra Sinfônica da Rádio Tupi e a Orquestra Sinfônica Musical de São Paulo. Em 1929 compôs o Hino Indaiatubano, oficializado em 1974. Foi escolhido "Melhor Clarinetista de 1930", prêmio concedido pela Gazeta Esportiva. Foi o primeiro ganhador da Medalha "João Tibiriçá Piratininga", honraria concedida a partir de 1984 aos cidadãos que prestaram relevantes serviços ao município de Indaiatuba.

Data: 28 de abril

Horário: 19:30

Local: Ciaei (Centro Integrado de Atendimento à Educação de Indaiatuba), localizado na avenida Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina

Entrada Gratuita