Velódromo de Indaiatuba receberá cerca de 30 ciclistas de ponta para treino aberto

O treino será aberto ao público e terá início por volta das 15h
19/05/2017 09:42h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI

O Velódromo Municipal Joaraci Mariano de Barros de Indaiatuba receberá no sábado (20) cerca de 30 ciclistas de ponta para um treino aberto com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Estarão presentes nomes do Ciclismo como: Leandro de Larmelina, Francisco Chamorro, Gideoni Monteiro, Armando Camargo (Piá), Steve Mancini, Davi Romeo, entre outros. O treino será aberto ao público e terá início por volta das 15h. Os ciclistas vão se preparar para a abertura do Velódromo olímpico do Rio de Janeiro com o campeonato Estadual, da Federação Paulista de Cilcismo, que também é aberto para atletas de todo o pais nos dias 26 e 28 de maio. Em caso de chuva o treino será cancelado.

Projetado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia, o Velódromo Municipal Joaraci Mariano de Barros foi construído com verbas do Governo Federal e recursos próprios da administração municipal, sendo integrado pela pista de 250 metros lineares - adequada a padrões internacionais - e pelo Centro de Formação de Atletas de Alto Rendimento, com dois pavimentos que abrigam também arquibancada para cerca de mil pessoas. Seu nome é uma homenagem ao atleta que representou a cidade em diversas competições ciclísticas, inclusive internacionais, tendo sido campeão nas provas realizadas na Argentina, Guatemala, Chile, Uruguai e Colômbia, além dos muitos títulos conquistados nas disputas realizadas no Brasil.

• Redator(es): Laís Fernandes