Feira das Nações Unidas fará pausa em 2017 para reformulação

Queda do público nos últimos anos foi um dos motivos que levaram a decisão
24/05/2017 10:25h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Feira das Nações Unidas fará pausa em 2017 para reformulação

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB) e o presidente da Aeei (Associação das Entidades Étnicas de Indaiatuba), José Carlos Bannwart, reuniram a imprensa na sala de reuniões no Gabinete, na terça-feira (23) para comunicar que, em 2017, a Fenui (Feira das Nações Unidas de Indaiatuba), fará uma pausa, em suas edições, para reformulação da festa.

No início do ano, alguns representantes da Aeei, se reuniram com o prefeito e explanaram algumas dificuldades que estão encontrando para a organização da XX Fenui neste ano. A queda na frequência de público, crise econômica atual do país, dificuldade em conseguir patrocínio para organização da Feira, localização e um melhor atendimento ao público foram alguns dos motivos que levaram a decisão, em comum acordo, para a não realização da Fenui em 2017.

O prefeito Nilson Gaspar agradeceu a presença de todos e ressaltou a necessidade de se repensar em um novo formato para este evento já tradicional de Indaiatuba. “Estamos vivendo um momento crítico, com a economia fragilizada e essa pausa se faz necessária para ser revisto alguns pontos para que em 2018 a Fenui volte com força total. A cidade merece que a Fenui continue e acredito que a XX Fenui será um sucesso no ano que vem”, fala Gaspar.

A Aeei é uma ONG, sem fins lucrativos, baseada em trabalho voluntariado e em reunião com a diretoria, foi analisado os resultados das últimas Fenuis e ficou definido esse tempo para repensar em um novo formato para tornar a festa mais atraente para a população. “Estamos realizando reuniões mensais e grandes ideias estão surgindo, para que em novembro esta nova proposta seja apresentada. A crise gera consequências, mas também pode ser uma boa oportunidade para dar um passo para frente”, conclui Bannwart.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi