Saae constrói adutora que irá abastecer futuro reservatório no CR Maria Dulce

24/05/2017 14:33h

Foto: Marco Matos - DCS Saae
Saae constrói adutora que irá abastecer futuro reservatório no CR Maria Dulce

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), está construindo uma nova adutora na região do Parque Ecológico, na altura da rua João Amstalden, próximo à rotatória do colégio Objetivo. Com cerca de 1.400 metros de extensão e tubulação de 300 mm de diâmetro, futuramente será interligada ao Centro de Reservação (CR) Maria Dulce, que será construído na avenida Fábio Ferraz Bicudo, próximo ao Jardim Residencial Dona Lucilla. O CR irá reforçar o abastecimento naquela região.

O superintendente do Saae, Sandro Coral esteve na obra e afirmou. “É importante para o município buscar atender as necessidades atuais de abastecimento, mas sempre visualizando e planejando para estarmos preparados para atender aos desafios futuros”.

A ampliação do sistema de abastecimento de água de Indaiatuba conta com a construção de 9 reservatórios de água tratada, dos quais 7 já estão concluídos. Após a conclusão de todo o sistema haverá o aumento da reservação de 30 milhões para 72,8 milhões de litros de água tratada.

• Redator(es): Marco Matos / Sérgio Gatolini - DCS Saae