3º dia de encontro do Projeto Esporte Cidadão reúne 610 crianças

25/05/2017 16:14h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
3º dia de encontro do Projeto Esporte Cidadão reúne 610 crianças

No sábado (20), cerca de 610 alunos participaram do 3º dia do Encontro Esporte Cidadão. O evento, que está em sua 4ª edição, é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Organização Nacional das Entidades do Desporto (Oned). O objetivo dos encontros é estimular o jogo e a disputa, trabalhando conceitos de competição, aplicando o conceito do ganhar e perder entre os alunos do projeto.

De acordo com a coordenadora do Projeto Esporte Cidadão, Sílvia Cristiana Queriquelli de Agostini, foram realizados atividades das modalidades: Handebol, Natação, Ginástica Artística e Tênis. Segundo ela, 609 crianças participaram dos desafios de cada modalidade nos núcleos do projeto e parceiros do programa.

No Centro de Ginástica Quadra 23, participaram das atividades 275 crianças. As alunas apresentaram uma série de paralelas, salto, trave e solo (com música). O masculino apresentou série no cavalo com alça, barra fixa, solo, mesa de salto e barra fixa, demonstrando o que aprenderam durante as aulas e avaliados pelos árbitros com nota. Após as apresentações de cada rodízio, os melhores atletas ganharam medalha no individual geral (ouro, prata e bronze), que foram entregues pelos professores.

O Encontro da Natação foi realizado no Colégio Polo e contou com 245 alunos dividos em 34 provas de 25 metros estilo crawl, costas, peito e borboleta (masculino e feminino). Foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

No Centro Esportivo do Trabalhador, 62 alunos participram do Encontro de Handebol que aconteceu das 8 às 12h, com o torneio da modalidade. Foram formadas oito equipes (4 feminino e 4 masculino) que jogaram entre si, em confronto único, com dois tempos de oito minutos. Receberam medalhas as equipes campeã e vice do masculino e feminino.

O Encontro de Tênis, aconteceu às 14h, nas quadras de tênis do Clube 9 de Julho, onde 27 crianças participaram de um circuito com três atividades que somavam pontuação. Os três melhores colocados receberam medalhas. As atividades foram divididas em quatro categorias. De 6 a 8 anos, o circuito contou com: Jogo Cone Troll (onde o professor lançava a bola e os alunos rebatiam tentando derrubar os cones do outro lado da quadra); Jogos Elevador em mini quadras com troca de oponentes a cada 3 minutos durante 30 minutos e Jogos em Mini Quadras com contagem tie break em jogos eliminatorios.

Para as tumas de 9 e 10 anos, o circuito escolhido incluiu: Jogo Elevador em mini quadras com troca de oponentes a cada 3 minutos durante 30 minutos de jogo; Jogos Rei e Rainha da quadra (onde os jogadores deveriam disputar três pontos e ganhar de todos em sequência para ser considerado o rei ou a rainha da quadra); Jogos em mini quadras com contagem tie break em jogos eliminatorios.

No sábado (27), acontece o último dia do 4º Encontro Esporte Cidadão, com as modalidades Jiu Jitsu, Futsal, Recreação Esportiva, Tênis, Ginástica Rítmica e Geral.

• Redator(es): Márcio Aguiar