50ª edição do Domingo Ecológico acontece neste fim de semana

02/06/2017 12:26h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI
50ª edição do Domingo Ecológico acontece neste fim de semana

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação realiza no domingo (4) a partir das 13h30 a 50ª edição do Domingo Ecológico na Escola Municipal Bosque do Saber. Essa edição será junto com a Feira de Ciências em comemoração ao Dia Mundial do meio Ambiente. O evento busca desenvolver atividades que possam multiplicar a conscientização de um meio ambiente saudável, a integração entre família, escola e comunidade. Todas as atividades são gratuitas e tem apoio da empresa Mann + Hummel.

Na programação os visitantes poderão assistir às 14h o Teatro da Sane, com apoio do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Também terá às 15h a oficina Cantinho Verde com a mini horta e plantio de mudas de morango para crianças a partir de 4 anos. Na Oficina Ecopedagógica terá a confecção de um porta-chaves com materiais reutilizáveis para crianças a partir de 7 anos e para os adultos também às 15h terá aula de Zumba com o professor Eric Tiziani. Em seguida às 16h terá a Contação de Histórias com a Turma da Leitura que irão apresentar a história “A Florzinha Mariana” de autor desconhecido.

A programação da Feira de Ciências começa às 15h com a apresentação dos alunos da Etapa II da Unidade Escolar para os pais e convidados na sala de aula da Etapa II. Na sequência às 15h30 terá a Oficina do Meio Ambiente, somente para os alunos da Etapa II com seus pais/responsáveis com a confecção de um painel em tecido com mensagens para conscientização ambiental.

Lembrando que as oficinas possuem vagas limitadas e as inscrições serão realizadas no local das 13h30 às 14h. Os visitantes e participantes poderão colaborar com a Escola Ambiental doando materiais recicláveis para reposição, como: garrafas pets, caixas de leite ou sucos e latas de leite em pó.

DOMINGO ECOLÓGICO

13h30 – INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS

14h00 – APRESENTAÇÃO DO TEATRO DA SANE

Oficina 1