Cultura apresenta diversas atrações no sábado, dia 10

Eventos acontecerão na Praça Dom Pedro II e no Centro Cultural do Jd. Morada do Sol
06/06/2017 17:29h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Cultura apresenta diversas atrações no sábado, dia 10

A Prefeitura de Indaiatuba e a Secretaria de Cultura proporcionarão diversas atrações gratuitas para este sábado, dia 10. Na Praça Dom Pedro II das 9h às 12h acontecerá a tradicional Feira de Troca de Livros; às 10h ocorrerá a apresentação do projeto “Blues Day”; ainda no mesmo local, das 11h às 13h, a Companhia de Reis São Francisco de Assis e Grupo de Jongo Filhos da Semente se apresentará. No Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol, às 19h, terá apresentações de rap com Mayra Gab, Projetamente e Decreto Verbal. Confira maiores informações abaixo:

FEIRA DE TROCA DE LIVROS

Horário: das 9h às 12h

Já tradicional na cidade, a Feira de Troca de Livros é uma ótima oportunidade para quem gosta de ler e quer renovar a estante sem gastar nada. Basta trazer um livro de literatura e trocar por outro de interesse que esteja disponível. Há sempre opções interessantes para todas as faixas etárias.

MANHÃ MUSICAL COM O SHOW “BLUES DAY”

Horário: 10h

O Blues Day é um projeto da empresa Forma Cultural, aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, através do Proac-ICMS, de música itinerante que visa oferecer a disseminação do gênero musical e a cultura do blues para um grande número de pessoas gratuitamente proporcionando para o público o conhecimento do gênero do blues e sua influência nas músicas ao redor do mundo e na cultura nacional e como a sua expressão artística sempre esteve muito próxima a uma sociedade que se apropriou do gênero como um reflexo de sua própria identidade, desde o campo, passando pela segregação racial e chegando aos dias atuais. O blues constitui parte da história nacional, não só da canção popular afro-americana, mas da música popular contemporânea como um todo e, neste sentido, os espetáculos tal como eles ocorrerão servirão como um meio importante de acesso, de elevação do conhecimento ao mesmo tempo em que entreterá e surpreenderá o público.

Nos palcos dois músicos com reconhecida experiência profissional cantam e tocam vários instrumentos próprios do blues como o kazoo, o dobro com slide, o cajón, washboard e as gaitas de boca, bem ao estilo dos músicos de rua de New Orleans da primeira metade do século XX.

COMPANHIA DE REIS SÃO FRANCISCO DE ASSIS e GRUPO DE JONGO FILHOS DA SEMENTE

Festival da Cultura Popular e Tradicional

Horário: 11h as 13h

CULTURA RAP