A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura oferece seminário de Comex com tema sobre a Espanha como porta de entrada

07/06/2017 16:59h


A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Governo realiza no dia 22 de junho a partir das 8h30 no Auditório da Prefeitura o seminário “Espanha como porta de entrada para Europa, Ásia e África”. O objetivo é motivar as empresas da região a se internacionalizarem e conhecerem o mercado espanhol. O evento é uma realização da Prefeitura com a Embaixada da Espanha, Câmara de Comércio da Espanha, Incex Investin Spain e Ciesp. O Quem quiser se inscrever deve acessar o link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/assuntos-industriais/inscricoes-eventos/4/ a participação é gratuita. Confira a programação abaixo. O evento tem patrocínio GPS Imóveis e América Net.

O ICEX Espanha Exportação e Investimentos, presta serviços de Internacionalização e Atração de Investimentos, é apoiado pelos Escritórios Econômicos e Comerciais espalhados ao redor do mundo, um total de quase 100 Escritórios Econômicos e Comerciais, além de 16 Centros de Negócios. No Brasil há dois Escritórios Comerciais e Econômicos, São Paulo e Brasília. Em São Paulo atende aos setores: alimentos e bebidas, serviços e consumo e industrial, organizando Missões Comercias Diretas e Inversas, Estudos de Mercado e Serviços Personalizados, além da organização dos Seminários de Internacionalização e Promoção da Espanha como porta de acesso para a Europa, Ásia e África, promovendo INVEST SPAIN, cujas atividades estão baseadas em quatro grandes pilares: atração de novos projetos de investimento direto estrangeiro; posicionamento da Espanha como porta de entrada para a Europa, Ásia e África; impulsionar os negócios e seu entorno empresaria no mercado espanhol e facilitar a colaboração entre investidores estrangeiros e empresas espanholas.

Para a promoção dos serviços oferecidos pelo Invest Spain, o Seminário “Espanha como porta de entrada para a Europa, Ásia e África” foi organizado por todos os estados brasileiros e conta com o apoio de distintos Organismos e Entidades brasileiras e espanholas: Sebrae, Associações Comerciais, Federações de Comercio e Industria, CNI, e Secretarias de Desenvolvimento Econômico de todos os municípios brasileiros , além de contarmos como apoio da Câmara Espanhola, Agencia de Credito para Exportação CESCE e Escritórios de Advocacia especialistas na tributação e sistema fiscal espanhol.

O Governo Espanhol e o restante das Administrações Públicas vêm desenvolvendo e consolidando um amplo e completo sistema de ajuda e incentivo, outorgando especial ênfase ao fomento do emprego formal, a pesquisa regional, aos investimentos regionais para os setores de Pesquisa e Desenvolvimento P&d e Inovação Tecnológica, oferecendo programas de ajudas desenvolvidos para e por toda Europa. Programas de apoio às empresas estrangeiras como o Rising Start Up Spain e Programa de Crescimento Inteligente.



Programação

08h30 - Credenciamento

09h – Abertura Oficial

09h25 - Espanha porta de acesso a Europa para as empresas brasileiras; apresentação do ICEXInvest Spain e Aspectos Culturais e Negócios na Espanha, com Ana Fornells - Conselheira Econômica e Comercial da Embaixada da Espanha em São Paulo.

09h50 - Apresentação da Câmara de Comercio Espanhola no Brasil, com Carolina Carvalho - Diretora Executiva da Câmara Oficial Espanhola de Comercio no Brasil

10h15 - Ferramenta de Exportação, como auxiliar na internacionalização das empresas brasileiras, com Luciana Brajterman - Superintendente de Marketing & Comunicação CESCEBRASIL

10h45 - Investir na Espanha – Aspectos Jurídicos após a Internacionalização, com Dr.Francisco Cunha Ferreira – Escritorio Advocacia UriaMenendez

11h15 - Encerramento do Evento com perguntas e respostas



  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 449

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba