Primeira edição do São João na praça acontece nos dias 17 e 24 de junho

Eventos acontecerão nas praças Corolla e Prudente de Moraes
12/06/2017 17:06h

Primeira edição do São João na praça acontece nos dias 17 e 24 de junho

A Prefeitura de Indaiatuba promoverá a 1ª edição do São João na Praça nos dias 17 e 24 de junho, a partir das 16h, na Praça Corolla e Prudente de Moraes, respectivamente. As comemorações têm como objetivo resgatar a tradição das festas populares e típicas de rua. Essas festas movimentam os aspectos econômicos do munícipio, estimulam o turismo local, os passeios pela cidade, as hospedagens, gastronomia e comércio, fomentando também a geração de empregos e renda nas cidades onde são realizadas.

A parte gastronômica da 1ª edição do São João na Praça ficará por conta das barracas das entidades assistenciais de Indaiatuba e Funssol (Fundo Social e de Solidariedade). A renda obtida com a venda de alimentos durante a realização do evento ajudará as mesmas a manter os trabalhos assistencias realizados em prol da comunidade.

As danças típicas também serão ensinadas nas aulas e os alunos da Rede Municipal de Ensino farão uma apresentação de dança nos dois dias da festa, nas praças Corolla e Prudente de Moraes. No cotidiano escolar, as festas juninas promovem situações de aprendizagem, nas quais os alunos podem pesquisar, discutir e montar trabalhos sobre os aspectos socioeconômicos, históricos, culturais e étnicos.

Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festas Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. Trata-se de um evento de grande importância cultural, religiosa e econômica, além de ser uma forma de entretenimento para a população.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi