A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Inscrições para as oficinas gratuitas do Ação Jovem continuam

Quatro cursos estão com as vagas esgotadas e para seis foram abertas a segunda turma
13/06/2017 18:02h


Foto: Divulgação
Inscrições para as oficinas gratuitas do Ação Jovem continuam

A Prefeitura de Indaiatuba informa que estão esgotadas as vagas para as oficinas gratuitas de Teatro, Estética, Fiec Alimentação Saudável - Mãos na Massa e Preparação para o Mercado de Trabalho e a segunda turma foi aberta para os cursos de DJ, Grafite, Greenfoot: desenvolvimento de jogos para celulares, Defesa Pessoal, Robótica e Edição de vídeo para redes sociais. Devido à grande demanda nas inscrições, não serão mais permitidos os cancelamentos e transferências entre os cursos do Ação Jovem.

A I Ação Jovem acontecerá no dia 24 de junho (sábado) na Fiec I (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) e Velódromo. As inscrições continuam e devem ser realizadas no site da Prefeitura http://www.indaiatuba.sp.gov.br/acao-jovem/. Para se cadastrar é preciso ter no mínimo 13 anos de idade e cada jovem poderá participar de uma oficina.

Nesta primeira edição serão realizadas 14 oficinas gratuitas, com 40 vagas por turma. Os temas abordados serão variados, além de oferecer atividades simultâneas, que desenvolvem habilidades artísticas, esportivas e profissionais. Os Inscritos que participarem das oficinas, de forma integral, receberão certificado. Confira a programação abaixo.

O acesso ao local do evento só será liberado mediante inscrição prévia e o credenciamento acontecerá no auditório da Fiec I, a partir das 8h, sendo que as oficinas têm início às 9h. Será necessária a apresentação de CPF e/ou RG no dia do evento e é necessário levar caneta, lápis e borracha para uso nas oficinas. O evento contará com o apoio do Conselho Municipal da Juventude.

PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS:

OFICINA / LOCAL

DJ (aberta 2º turma) / VELÓDROMO

Professores: DJ Fabinho e DJ Alex Ré

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: preparar o aluno para tocar e mixar músicas, ajustando a velocidade por meio de equipamentos de reprodução e criação de sets de música.

PERCUSSÃO GERAL / VELÓDROMO

Professor: Alexandre de Souza Sobrinho (formado pelo Conservatório de Tatuí)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 12h15

Proposta: apresentar aspectos que definem a técnica para execução dos instrumentos de percussão regional e latina com ritmos de samba, baião, maracatu, frevo e salsa.

TEATRO (Vagas Esgotadas) / VELÓDROMO

Professor: Henrique Steve (professor de arte, ator, diretor e dramaturgo)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 12h15

Proposta: trabalhar a expressão corporal visando a reeducação dos movimentos; expressão vocal, dicção, fala e canto, de forma a potencializar e desenvolver habilidades tanto para a vida social, quanto no trabalho e estudos.

GRAFITE (aberta 2º turma) / VELÓDROMO

Professor: Doug 13

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: apresentar o grafite como arte e meio de expressão. Vai contar a história e a origem do grafite, apresentar técnicas e a diferença da pichação.

GREENFOOT: DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA CELULARES (aberta 2º turma) / FIEC

Professor: Reverton de Paula (engenheiro de software)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: o Greenfoot (www.greenfoot.org) é um software livre e gratuito que ensina jovens a programar para celulares por meio de jogos, que combinam framework para desenvolvimento em Java, com um ambiente de desenvolvimento integrado.

PREPARAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO (Vagas esgotadas) / FIEC

Professora: Solange Mazzoni (psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, do Projeto 100% Saúde e Coaching Personal e Professional; MBA em Gestão de Pessoas)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 12h15

Proposta: preparar o jovem para a vida profissional, com orientações de como se comportar em uma entrevista de emprego e para elaborar seu currículo.

HIP HOP / VELÓDROMO

Professora: Mayre Santos

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 12h15

Proposta: apresentar técnicas por meio das quais se pode conhecer os movimentos deste ritmo contagiante. A aula será finalizada com uma pequena apresentação.

DEFESA PESSOAL (aberta 2º turma) / VELÓDROMO

Professor: Thiago Almeida (professor e mestre em Jiu Jitsu)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: ensinar técnicas tradicionais de defesa pessoal, disciplina com objetivo de motivar; desenvolver a determinação; aptidão para o trabalho em equipe e convívio social pacífico.

MANUTENÇÃO DE BIKE / VELÓDROMO

Professor: Moisés de Lima (equipe de ciclismo de Indaiatuba)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: proporcionar aos jovens conhecimento sobre peças, técnicas básicas de manutenção, equipamentos, segurança e orientações gerais importantes para a prevenção e cuidado com os equipamentos de ciclismo.

ROBÓTICA (aberta 2º turma) / FIEC

Professor: Lucas Mariano Konishi

Vagas: 40

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: apresentar a evolução da robótica desde a antiguidade até os mais modernos robôs. Na prática será desenvolvido um dos primeiros robôs da Grécia antiga, um mini robô, utilizando conceitos atuais (Arduino) e conceito de hidráulica pneumática. Vai utilizar como material demonstrativo a mão robótica, apresentada no último TCC (Trabalho de conclusão de Curso)

ESTÉTICA (Vagas Esgotadas) / VELÓDROMO

Professor: Meire (consultora Mary Kay) Wesley Gomez (cabeleireiro Salão Ge Beleza)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: oferecer noções de higienização d apele, preparação para auto maquiagem com abrangência em visagismo e cuidados básicos com cabelos.

FIEC ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL – MÃOS NA MASSA (Vagas Esgotadas) / VELÓDROMO

Professor: Valéria Cinquarolli

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: ensinar o preparo de alimentos que, além do seu valor nutricional, possuem substâncias que trazem benefícios à saúde, seja na prevenção ou tratamento de doenças. Os participantes terão a oportunidade de preparar guloseimas e lanchinhos como: cupcake de beterraba, crepe verde, hambúrguer Fit, entre outros.

EDIÇÃO DE VÍDEO PARA REDES SOCIAIS (aberta 2º turma) / FIEC

Professores: Alex Jegorow, Leonardo Augusto Cruz, Lincoln Nunes (equipe de produção e edição de vídeos para redes sociais da Prefeitura de Indaiatuba)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: proporcionar aos alunos conhecimento sobre a concepção e edição de conteúdo audiovisual para divulgação em redes sociais.

SKATE: HISTÓRIA E INCLUSÃO SOCIAL / VELÓDROMO

Professor: Cleber Lopes, Paulo Jamaica, Rodrigo Vilalobos

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h10 / 10h15 às 11h10 / 11h15 às 12h10B

Proposta: apresentar a história do skate e o esporte como fator de inclusão social. Vai ensinar formas adequadas para manutenção e segurança na prática do esporte.

SERVIÇO:

Acessos aos locais pela Fiec I: Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.405 – Jd. Regina

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 476

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba