Grupo de Dança 60 mais do Funssol se apresenta no Shopping Polo

Grupo 60 mais se apresenta em eventos culturais
19/06/2017 17:36h

Grupo de Dança 60 mais do Funssol se apresenta no Shopping Polo

O grupo de Dança 60 mais, formado por integrantes acima de 60 anos e pertencentes aos grupos de terceira Idade de Indaiatuba ligados ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) e comunidade, realizou uma apresentação no dia 11 de Junho, durante Agito Food Truck, no Polo Shopping Indaiatuba, realizado de 9 a 11 de junho. Os integrantes foram acompanhados na coreografia pelo professor de educação física e professor de dança Victor Tegério. O grupo apresentou a coreografia da música junina (forró) “Que nem jiló” (Saudade) de Luiz Gonzaga.

A coordenadora do Projeto Vida Feliz, Maria das Graças Araújo Mássimo também presente no evento explicou que o grupo de dança do Funssol foi formado em 2013, e tem como objetivo de valorizar a capacidade do idoso através da arte da dança. “Nós realizamos apresentações em diversos eventos da nossa cidade como a Feira da Bondade da Apae, Festa dos Avós e Gincana Cultural do Funssol, São João na Estação promovida pela Fiec”.

A coordenadora explicou que o figurino fica por conta do aluno participante, o Funssol oferece o tecido e os alunos mandam confeccionar a roupa.

Os ensaios do grupo são realizados toda sexta-feira, no Centro Comunitário da Vila Castelo Branco. As novas inscrições para interessados acontecem sempre em março.

O grupo é formado por Ana de Lourdes, Antônio Barras, Aparecida Rocha, Clarice Barras, Claudine O. Silva, Dorly Perini, Dulce Helena Claro, Ester São Tome, Geralda Oliveira, Júlia Lopes, Maria Polo, Maria das Graças Barros, Maria dos Santos Moraes, Maria E. Godoy Basílio, Marianinha Lopes da Silva, Neide Lourenço, Oscila Marques S. Rangel, Odília I. M. Monção, Paula Maria T. Peres,Sandra Regina de Moraes, Sayoko Hamamoto, Therezinha dos Santos, Valdira da Silva Furtado, Vera Cruz Rodrigues e Vicentina E. Martins.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini