Saae emite ordem de serviço para recape na estrada do Fogueteiro e rua João de Barro

Funcionários realizam reposição de sub-base para minimizar danos causados pelas chuvas
19/06/2017 17:43h

Foto: Sérgio Gatolini - DCS Saae
Saae emite ordem de serviço para recape na estrada do Fogueteiro e rua  João de Barro

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), emitiu nesta segunda-feira (19), a Ordem de Serviço para início da pavimentação asfáltica e recapeamento de cerca de 2,2 km da estrada do Fogueteiro e da rua João de Barro, na zona Norte do município.

Nos próximos dias a empresa contratada, BMM Construção Civil irá instalar o canteiro de obras, e fará a limpeza e preparação das vias para pavimentação.

A obra será realizada com recursos do Saae, com prazo de 60 dias para finalização. A Secretaria Municipal de Obras trabalhará em conjunto e irá implantar as guias e sarjetas nos locais que ainda não possuem.

O recapeamento se faz necessário, pois o Saae implantou o sistema de coleta e afastamento de esgoto dos bairros da zona Norte. Durante toda a obra, equipes do Departamento de Obras do Saae, fizeram a manutenção da pavimentação dos trechos que sofreram intervenção, porém a chuva e a grande circulação de veículos mostraram a necessidade da pavimentação.

Os bairros, que desde 2010 recebem o abastecimento de água tratada, implantado através de PCM, agora já dispõem de rede coletora de esgoto, implantada sem custo ao usuário, através do Reágua - Programa Estadual de Apoio à Recuperação de Águas, do Governo do Estado.

O benefício foi conseguido graças ao projeto elaborado por uma equipe de profissionais do Saae, pelo cumprimento das metas e do empenho do deputado estadual Rogério Nogueira.

“Com esta medida, reafirmamos nosso compromisso com a população. A recomposição da malha asfáltica trará mais conforto aos moradores daquela região”, comenta o superintendente do Saae, engº Sandro de A. Lopes Coral.

• Redator(es): Sérgio Gatolini - DCS Saae