Secretaria de Obras faz reforma e manutenção em unidades de saúde

27/06/2017 09:53h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Secretaria de Obras faz reforma e manutenção em unidades de saúde

A Secretaria de Obras e Vias Públicas dá andamento à reforma do PSF (Programa de Saúde da Família) do Parque Residencial Indaiá, e do Ambulatório de Especialidades localizado no Jardim Morada do Sol. Desde o início do ano a Secretaria montou uma equipe exclusiva para a manutenção das unidades de saúde. O objetivo do prefeito Nilson Gaspar (PMDB) é baratear o custo das obras com a utilização de mão de obra própria e manter as unidades bem conservadas para o atendimento à população.

No PSF do Parque Indaiá, localizado na rua Cristiano Selleguin, a reforma inclui a ampliação da recepção, colocação de azulejos na cozinha, reparos no calçamento do entorno da unidade, reforma dos dois banheiros e da sala de vacina. A equipe de Obras também está instalando pisos novos em toda a unidade e fazendo adequações na sala de ginecologia para a construção de um banheiro exclusivo. Os trabalhos, que também incluem a pintura geral, foram iniciados na primeira semana de junho e devem ser concluídos no prazo de três meses.

O prédio do Ambulatório de Especialidades, onde funcionava o antigo Mini Hospital do Jardim Morada do Sol, já está com a reforma em fase de conclusão. A unidade ganhou pintura nova, foi feito um banheiro acessível para o público e o banheiro de funcionários foi reformado, entre outros serviços de manutenção. A obra deve ser entregue no próximo mês.

Outras três unidades foram reformadas pela equipe de Obras entre os meses de abril e junho: as UBSs (Unidade Básicas de Saúde) do Jardim Carlos Aldrovandi e do Centro, e a Casa da Dengue, no Jardim Pau Preto.

No prédio da UBS Carlos Aldrovandi foi feita a pintura externa e refeito o calçamento do entorno. Os mesmos serviços foram realizados na UBS IX, que também ganhou lâmpadas novas. O prédio onde funcionava o CAPs II (Centro de Atenção Psicossocial), no Jardim Pau Preto, passou por uma obra de pintura e manutenção geral para abrigar a Casa da Dengue.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno