Natação de Base PCD se classifica para fase Estadual dos Jeesp

28/06/2017 15:06h

No domingo (25), a equipe de Natação Paralímpica de Base da Secretaria de Esportes, participou da Etapa Regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), realizado no Centro Cívico, em Americana. A etapa serviu de seletiva para formação da equipe que representará o Estado de São Paulo, nas Paralimpíadas Escolares 2017. O staff de Indaiatuba, foi representado por sete paraatletas que obtiveram 100% de aproveitamento, classificando todos para a Fase Estadual que será realizada em Agosto. A equipe local contou com os nadadores: Andrey Madeira, Rayssa Guimarães (vinda do Projeto Esporte Cidadão), João Victor Carvalho, Rebecca Barraca, Alícia Marques, Eric Oliveira Gomes e Murilo Yui Itikawa.

De acordo com o técnico Júlio Pistarini, todos os atletas baixaram suas marcas. Destaque para João Victor Carvalho, aluno do Projeto vinculado com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que iniciou na natação paralímpica há um ano e, participa de sua primeira Seletiva Escolar. A Seletiva Estadual será realizada em setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. O próximo desafio da Equipe será de 11 a 21 de julho, nos Jogos Regionais em Americana. Em seguida, a equipe disputará a II Etapa Nacional do Circuito Caixa Loterias, na primeira semana de agosto.

• Redator(es): Márcio Aguiar