Prefeito Nilson Gaspar empossa membros do Conselho Deliberativo do Funssol

Conselho Deliberativo tem como um dos objetivos levantar necessidades da comunidade
10/07/2017 16:57h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Prefeito Nilson Gaspar empossa membros do Conselho Deliberativo do Funssol

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB), empossou na segunda-feira (10), na sala de reunião do Gabinete, os novos membros do Conselho Deliberativo do Funssol. A composição do Conselho conta com sete membros, sendo quatro representantes do Poder Público e três representantes indicados pela sociedade civil.

Conforme consta na Lei nº 6.673 de 26 de abril de 2017, os representantes do Poder Público são da Secretaria da Família e do Bem Estar Social; da Fazenda, Relações Institucionais e Comunicação e da Secretaria de Esportes. Da Sociedade Civil, são representantes de Organização não Governamentais de Assistência Social, representante de Grupo de 3ª idade e da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI).

O prefeito Nilson Gaspar agradeceu aos presentes e destacou o trabalho social do Funssol é muito importante, pois cuida de pessoas, atua na área da 3ª idade e realiza as oficinas de geração de renda. Também trabalha com a captação de alimentos e doação de alimentos, leite, fraldas, compra de aparelhos auditivos, próteses e cadeiras de rodas, parceria com a Saúde. “A verba do selo dos processos não existe mais e o Funssol tem que buscar alternativas para continuar atendendo todas as demandas. O Conselho Deliberativo tem como objetivo contribuir para que esse trabalho continue”, fala Gaspar.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, deu boas-vindas aos novos membros e destacou quais seriam as atribuições do Conselho Deliberativo, a sua importância e que as reuniões do conselho serão realizadas a cada três meses. “Um dos objetivos do Conselho é levantar as necessidades da comunidade”, concluiu Enides.

Após a posse, os conselheiros continuaram com a reunião. A Assistente Social do Funssol e coordenadora das Oficinas de Geração de Renda, Ana Beatriz Viegas de Lara Campos fez um relato de todas as ações do Fundo para os presentes.

Também ficou decidido que o representante da Fazenda, Waldir Simoneli será o Tesoureiro e a secretaria será Patrícia I. Milani Simionato.

A data da próxima reunião, que será dia 23 de outubro, às 8h30, na sala de reuniões do Gabinete.

I – Representantes do Poder Público

Secretaria da Família e do Bem Estar Social: titular Luciene Aparecida Peternela e suplente Silvia Natalia Pelozo; Secretaria Municipal da Fazenda: titular Waldir Simoneli e suplente Patrícia Inês Milani Simionato; Secretaria Municipal de Esportes: titular Mirela Lucchiari Soares e suplente Élson Vagno Oliveira Melo; Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação: Titular Mônica Litran e suplente Marisa Aparecida Paneto Campos da Silva.

Os representantes da Sociedade Civil: Representantes de Organizações não Governamentais de Assistência Social: titular Karine Pleszezak Barbosa e Jeferson Rogério Baptista e representante dois grupos da 3ª Idade: titular Maria Aparecida Silveira Campos e suplente Maria Alice Benzoini Duarte e Representante da Federação das entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI): titular Adelita Bastos de Fraia e suplente Graziela Maia Borges.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini