A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura realiza dia 28 de julho a 4ª Tarde do Conhecimento e Cultura

Evento do Funssol é gratuito e aberto a toda população de Indaiatuba
18/07/2017 11:00h


Foto: ARQUIVO - Eliandro Figueira – RIC/PMI
Prefeitura realiza dia 28 de julho a 4ª Tarde do Conhecimento e Cultura

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), realiza dia 28 de julho, a partir das 14h, no auditório do Paço Municipal, a 4ª Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde. O evento é gratuito e direcionado para integrantes dos grupos de 3ª Idade do município e população em geral. Voltado para o conhecimento e com temas relacionados à 3ª idade, visa garantir uma melhor qualidade de vida para a população. No dia acontecerá uma palestra com o tema “Envelhecer com Saúde: uma proposta de vida” com Cristiane Coelho Balesteiro.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz explicou que sempre procura realizar ações em prol da terceira idade. “Este evento tem como objetivo principal transmitir conhecimento, informação e cultura a esta geração, que busca uma melhor qualidade de vida, além de proporcionar um novo encontro e integração entre os presentes”, ressalta Enides.

A coordenadora de Atividades para Terceira Idade, Maria das Graças Araújo Mássimo, explicou que o evento é aberto a toda população e que as ações e os projetos, são realizados para proporcionar qualidade de vida população da 3ª idade.

Estão confirmadas as presenças dos alunos do 4º ano do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera; apresentação cultural da professora do Coral Áurea Ambiel e seus alunos; os candidatos e candidatas do 18º concurso de miss e mister 3ª idade; a miss e o mister 2016, Maria Ivone e Jacinto Pedro e as presidentes e diretoria dos grupos de terceira idade e seus integrantes.



“Envelhecer com Saúde: uma proposta de vida”

Cristiane Coelho Balesteiro é preventiva, Bióloga e Fisioterapeuta Especialista em Fisiologia do Envelhecimento e Exercício Linha de Pesquisa. Mestrado e Doutorado em Geriatria pela PUC, Orientadora dos Trabalhos de conclusão de curso da PUCAMP, Membro do NEPE (Núcleo de Estudos e Pesquisa do envelhecimento PUC, Supervisora de Estagio em Fisioterapia na Faculdade Anhanguera de Indaiatuba).

SERVIÇO:

Prefeitura de Indaiatuba: Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800, Jardim Esplanada 2, Indaiatuba.

  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 579

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba