Equipe de ciclismo de Indaiatuba domina pódio dos Jogos Regionais

Indaiatuba foi campeã no feminino e vice-campeã no masculino
20/07/2017 15:27h

Equipe de ciclismo de Indaiatuba domina pódio dos Jogos Regionais

Pedal forte, garra e domínio total nos cinco dias de competições, foi a marca registrada de Indaiatuba nos 61º Jogos Regionais de Americana, com a equipe de ciclismo conquistando, inéditas, 14 medalhas nas competições. Foi a primeira vez que uma equipe conquista este feito na modalidade ciclismo nos Jogos. Na classificação final da categoria feminino, Indaiatuba terminou em primeiro lugar (82 pontos), Rio Claro em segundo (53 pontos) e Paulínia (22 pontos). No masculino, a primeira colocação ficou com Rio Claro (62,5 pontos), Indaiatuba em segundo (58 pontos) e Iracemápolis em terceiro (26,5 pontos).

BMX

No total, o ciclismo teve cinco provas. No primeiro dia de disputas, foi a vez dos pilotos entrarem na pista de BMX, que faz parte do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico. Indaiatuba marcou presença com o atleta Ricardo Alafim, que garantiu o quarto lugar correndo com pilotos de elite do bicicross paulista. O campeão foi Kaique Milani Marin, de Sumaré, seguido dos ciclistas de Americana, Samuel Pereira de Oliveira e André Gustavo Fassina, o segundo e terceiro lugar na prova de BMX.

Mountain Bike

Nas provas de Mountain Bike (MTB), realizadas no Americana Bike Clube, a equipe conquistou três medalhas. As ciclistas Laís Mendes Soares Saes e Ana Luisa Korc Panini, conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente. O atleta Endrigo da Rosa Pereira conquistou o 2º lugar na prova de MTB.

Pista (Velódromo)

No terceiro dia, a equipe feminina dominou o pódio nas provas de velocidade de pista no Velódromo Meguel Stocco, em Americana. Indaiatuba conquistou o ouro na Prova de Velocidade Por Equipes e na disputa do Individual, as ciclistas Alice Tamires de Mello e Rosemeire da Silva, conquistaram o 1º e 2º lugares, respectivamente. No masculino, o staff indaiatubano conquistou o 2º lugar na Prova de Velocidade Por Equipes.

Critério

Na Prova de Critério (Prova por Pontos), realizada na Rua Padre Oswaldo Vieira de Andrade, no Parque Universitário, atrás do Centro Universitário Salesiano (Unisal), o plantel indaiatubano continuou obtendo excelentes resultados. No quarto dia, foram conquistadas mais quatro medalhas. O staff das meninas, chegou em 2° e 3° lugares, com as atletas Laís Mendes Soares Saes e Ana Luisa Korc Panini, respectivamente. No masculino, o multimedalhista Armando Camargo Filho 'Piá' foi o campeão, com o companheiro de equipe, Endrigo da Rosa Pereira chegando em segundo lugar.

Resistência

No último dia, a equipe dominou o estágio, após as ciclistas Laís Mendes Soares Saes e Cinthia Vidal Marques de Almeida, conquistarem o 1° e 3° lugares, respectivamente. As atletas Ana Luisa Korc Panini que chegou em 6°, e Luana da Silva Bezerra em 7° lugar, completaram a prova pela equipe indaiatubana e, somaram pontos para a equipe. Na classificação geral do feminino, Indaiatuba ficou em 1° lugar, conquistando 82 pontos. Em segundo ficou Rio Claro (53 pontos), seguido de Paulínia (22 pontos), na 3ª colocação.

No masculino, o ciclista Endrigo da Rosa Pereira chegou em 1° lugar na Prova de Resistência e conquistou mais um ouro para Indaiatuba. Completaram a prova os ciclistas Armando Camargo Filho 'Piá ', em 4° lugar e Robson Ribeiro Dias em 6° lugar. Com os resultados, a equipe somou 58 pontos. Na classificação geral, Rio Claro terminou em 1° lugar, com 62 pontos, seguido de Indaiatuba (58 pontos) e Iracemápolis (26 pontos).

Staff

A equipe feminina é formada pelas atletas: Laís Mendes Soares Saes, Ana Luisa Korc Panini, Cinthia Vidal Marques de Almeida, Luana da Silva Bezerra, Alice Tamires de Mello e Rosemeire da Silva. Fazem parte do staff masculino: Endrigo da Rosa Pereira, Armando Camargo Filho 'Piá', Adriano Sanches Groff, Robson Ribeiro Dias, Moisés de Lima, Estevam Mancini, Luiz Carlos Godói, Bruno de Sá, Jéfeter Siqueira, Anderson Pupulim e Claudemir Manoel.

• Redator(es): Márcio Aguiar