Prefeitura instalará mais três semáforos de pedestres

Equipamento instalado em frente à escola Suzana entrará em operação nesta segunda
20/07/2017 15:30h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Prefeitura instalará mais três semáforos de pedestres

A prefeitura irá instalar mais três semáforos de pedestres em Indaiatuba. Os pontos que receberão os equipamentos foram solicitados pela população e a Secretaria de Obras e Vias Públicas realizou um estudo para análise da necessidade da implantação dos aparelhos. O objetivo é facilitar e tornar mais segura a travessia de pedestres. O Departamento de Trânsito ainda estuda a instalação de novos aparelhos em outros pontos da cidade.

O primeiro equipamento foi colocado em frente à Escola Estadual Suzana Benedicta Gigo Ayres Profa e entrará em funcionamento na segunda-feira (24). Outros dois aparelhos estão sendo comprados para ser implantados em frente à Praça do Chafariz e Parque da Criança, ambos no Parque Ecológico.

Os semáforos de pedestres são acionados pelos usuários e servem para auxilia-los na travessia em segurança das vias aonde estão instalados. Os aparelhos são dotados de temporizador e bonecos de animação, contribuindo para a organização do tráfego dos pedestres e veículos. O tempo destinado para travessia e para poder acionar novamente o botão e parar o trânsito são definidos pelo fluxo de veículos e a largura da rua ou avenida a ser atravessada.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi