Indaiatuba sedia Panamericano de Othello nos dias 22 e 23

Campeonato Panamericano de Othello terá confronto entre brasileiros e argentinos
21/07/2017 17:19h

Indaiatuba sedia Panamericano de Othello nos dias 22 e 23

No sábado e domingo (22 e 23), Indaiatuba recebe o Campeonato Panamericano de Othello (Reversi). Além das competições que serão realizadas na quadra do Ginásio Municipal de Esportes, o objetivo do evento é divulgar a modalidade para o público que ainda não conhece a metodologia dos jogos de raciocínio e apresentar o jogo de tabuleiro. O evento é aberto ao público, e quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre o Othello, as competições começam amanhã (22), às 10h, com sete rodadas no Sistema Suiço. No domigo (23), acontece a semifinal e final a partir das 10h. A cidade será representada pela equipe de Othello da Secretaria Municipal de Esportes. O atual campeão brasileiro absoluto de Othello é o atleta Gabriel Marden de Indaiatuba. O grande confronto da competição será o embate entre brasileiros e argentinos.

O jogo

Basicamente o Reversi, ou Othello, consiste num jogo de tabuleiro de oito linhas e oito colunas, para dois jogadores e cada um usa uma cor, preta ou branca. O objetivo do jogo é cercar as peças do adversário e transformá-las nas da sua cor, vencendo quem tiver mais peças a favor no fim da partida. O embate pode acabar quando não houver mais casas para jogar ou jogadas possíveis dentro das regras do jogo.

Pan-americano de Othello - Indaiatuba - SP

21/07 - Recepção e Confirmação da Inscrição