Notícias

Prefeitura oferecerá oficinas gratuitas para o mês de agosto

  • Publicação: 24/07/2017 17:36h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 595

Foto

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Prefeitura oferecerá três oficinas gratuitas no mês de Agosto. O público acima de 15 anos terá a oportunidade de participar de cursos de Cinema/Roteirista com ênfase na realização de filmes de celular e de Monotipia onde aprenderá técnicas de gravuras com aulas de desenho. Ambos terão 12 encontros e acontecerão no Centro Cultural Wanderley Peres. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: cultura@indaiatuba.sp.gov.br informando o nome, endereço completo, data de nascimento e RG. Confira abaixo as informações sobre a data de início e hora que as oficinas acontecerão.

Os alunos dos 1º e 2º anos, do ensino Fundamental da Rede Pública Municipal, também irão receber, de 1 à 29 de agosto, a Oficina Solidária. Projeto com participação de Elisa Faccin e Bira de Toledo que visa oferecer as crianças brincadeiras para exercitar suas potencialidades, desenvolvendo seu lado social, motor e cognitivo.

ROTEIRO PARA CINEMA (com ênfase na realização de filmes de celular)

Com Marcos Otero

Dia: sábados (12 encontros – início dia 5 de agosto)

Horário: 14h às 17h

Local: Centro Cultural Wanderley Peres

Mais que o objetivo de ensinar não apenas o processo e as técnicas de feitura de um filme. A possibilidade de mostrar aos alunos os passos iniciais de uma carreira independente preocupando-se em “fazer mais com menos”. Para assim, alçar (com confiança) planos maiores, sabendo exato o que se quer. Como aconteceu na oficina de 2016, daremos ênfase ao que o aluno tem em mãos, mais acessivelmente, para dar o start: o celular e pessoas com os mesmos interesses. Acima de 15 anos

Inscrições: pelo e-mail: cultura@indaiatuba.sp.gov.br informando o nome, endereço completo, data de nascimento e RG.

OFICINA DE MONOTIPIA (Curso de gravuras com aulas de desenho)

Com Airton Sobreira

Início 03 de agosto:

Dias: 2ª e 5ª (12 encontros – início dia 5 de agosto)

Horário: das 19h às 21h

Local: Centro Cultural Wanderley Peres

Inscrições: pelo e-mail: cultura@indaiatuba.sp.gov.br informando o nome, endereço completo, data de nascimento e RG.

De 1 a 29: OFICINA SOLIDÁRIA

De Elisa Faccin

Oficina será realizada com alunos do 1º e 2º anos do ensino Fundamental da Rede Pública Municipal

Horário: de 3ª e 6ª das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h

“A gratidão de quem recebe um benefício é sempre menor que o prazer daquele que o faz”.

(Machado de Assis)

Através da brincadeira a criança exercita todas as suas potencialidades, desenvolvendo seu lado social, motor e cognitivo. Segundo Piaget, as crianças não raciocinam como adultos, sendo elas as próprias construtoras ativas do conhecimento, vivendo constantemente criando e testando suas teorias sobre o mundo. Brincando, a criança vai construindo sua identidade, vai se desenvolvendo e vai aprendendo. Através dos brinquedos e brincadeiras, a criança tem a oportunidade de se desenvolver integralmente, ou seja, fisicamente, mentalmente e emocionalmente, assim como, na construção de sua identidade, relação e comunicação consigo mesma e com as outas crianças. Vivian Freitas de Mello (Pedagoga/Psicoterapeuta e Psicanalista)

O desenvolvimento desse projeto terá a participação de: Elisa Faccin e Bira Toledo


Fotos


Notícias relacionadas