Atleta de Indaiatuba fica em 5º lugar no Brasileiro de MTB XCO

28/07/2017 17:29h

O atleta Guilherme Gotardelo Muller, da equipe de Mountain Bike da Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba, conquistou o quinto lugar no Campeonato Brasileiro de MTB XCO, realizado no domingo (23), em Domingos Martins, região serrana do Espirito Santo. O título ficou com o atleta Luiz Henrique Cocuzzi que defende a equipe Lar Nossa Senhora Aparecida.

Ao todo foram 19 categorias oficiais brigando pelas primeiras colocações. Os vencedores levaram para casa a camiseta de campeão nacional que poderá ser utilizada nas competições oficiais da confederação até o próximo campeonato brasileiro. Todos os primeiros colocados das categorias Elite, Júnior e Sub-23, também pontuam no ranking internacional da UCI.

Na prova principal do dia, os atletas da categoria Elite masculina alinharam na última bateria e pedalaram seis voltas no circuito. Nem a chuva que caiu no fim do dia tirou o brilho da competição. A prova começou calma e aos poucos o nível foi aumentando, fazendo o pelotão principal se desfazer em vários pequenos grupos. Com isso os atletas Henrique Avancini, Luiz Cocuzzi, Sherman Trezza e Guilherme Gotardelo assumiram a liderança da prova.

O quarteto seguiu na ponta até a última volta, onde surgiram vários ataques e Luiz Henrique Cocuzzi, seguiu isolado na liderança para cravar 1h23min08s e comemorar o seu primeiro título nacional na categoria Elite.

Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, completou a prova em 1h23min26s e conquistou a segunda colocação no sprint final sobre Sherman Trezza, da equipe Caloi Elite Team, que completou o pódio na terceira colocação com o mesmo tempo. Daniel Grossi, chegou em 4º lugar, seguido de Guilherme Gotardelo da equipe da Secretaria de Esportes/Sense Factory Racing/Indaiatuba, com o mesmo tempo, 1h23min32s.

Apesar de conquistar a quinta colocação na Elite, Guilherme não ficou satisfeito com seu desempenho. "Foi um salto positivo no campeonato brasileiro. Fico feliz em estar entre os cinco melhores do Brasil mas confesso que fiquei um pouco frustrado com minha participação. Esperava um pouco mais de mim, não pela quinta colocação, mas pela forma que corri", explicou o atleta que correu pela equipe da Secretaria de Esportes de Indaiatuba.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2017 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Espirito Santense de Ciclismo (FESC), com patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo.

Resultados Campeonato Brasileiro de MTB XCO

Elite Masculina

1) Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora)

2) Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing)