Ampliação do Polo Esportivo do Rêmulo Zoppi será inaugurada no dia 16

Área de piscina ganhou vestiários e sala de exame médico
03/08/2017 11:25h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Ampliação do Polo Esportivo do Rêmulo Zoppi será inaugurada no dia 16

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) inaugura no dia 16 de agosto a ampliação dos vestiários da piscina do Polo Esportivo do Jardim Rêmulo Zoppi. A data marca a retomada das aulas de natação e hidroginástica no local, mantendo as vagas para os alunos que já estavam matriculados antes da ampliação. A cerimônia de inauguração será realizada às 8h.

A ampliação totalizou 106m² de área e incluiu a construção de vestiários, sala de administração e sala de exame médico ao lado da piscina já existente.

Durante a reforma, que foi iniciada na segunda quinzena de janeiro, as aulas de natação e hidroginástica foram transferidas para o Centro Esportivo do Jardim Califórnia.

O Polo Esportivo Rêmulo Zoppi conta, também, com quadra poliesportiva e campo de futebol. São atendidos no local 265 alunos do Projeto Esporte Cidadão nas modalidades natação e futebol, e 350 alunos na modalidade hidroginástica, que faz parte do Programa de Lazer da Secretaria de Esportes.

O Ginásio também é cedido para o Gaadin (Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba) para a prática de Basquete sobre rodas.

Esporte Cidadão

O Projeto Esporte Cidadão está em sua quarta edição em Indaiatuba, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Organização Nacional das Entidades do Desporto, (Oned), e é incentivado pela empresa John Deere do Brasil e pelo Banco Sofisa. Desde 2014 o Projeto recebe recursos via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte.

São oferecidas aulas gratuitas de 19 modalidades esportivas em 18 núcleos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno