Atletas de Indaiatuba disputam 2ª fase do circuito Loterias Caixa

03/08/2017 15:13h

Os atletas Evânio Rodrigues da Silva e Reinaldo Carvalho da equipe de Supino da Secretaria Municipal de Esportes, disputarão entre os dias 04 e 06 de agosto, a 2ª Etapa do Circuito Loterias Caixa 2017, no Centro Paralímpico em São Paulo. Halterofilismo paralímpico (levantamento de peso), atletismo e natação são as modalidades que compõem o evento do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O atleta Evânio Rodrigues já atingiu o índice para o Mundial que será realizado na Cidade do México, na primeira semana de outubro. Já o atleta Reinaldo Carvalho segue seus treinamentos visando a Etapa Nacional do Circuito que acontecerá em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, na última semana de outubro.

A treinadora da equipe de Indaiatuba, Cristina Toledo e a auxiliar técnica Michele Munhol, seguem antes da competição, e realizam de 31 de julho a 3 de agosto, o Curso Técnico Nível 2, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), visando o aperfeiçoamento técnico na modalidade.

O CPB, por meio da Academia Paralímpica Brasileira, irá realizar o curso para atletismo, halterofilismo e natação. As aulas serão ministradas durante a segunda e penúltima fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. Os cursos são direcionadas para profissionais de educação física, atletas e técnicos com registro profissional (CREF).

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

• Redator(es): Márcio Aguiar