Presidente do Funssol participa de palestra sobre medicamentos no Grupo Alegria de Viver

• Publicação: 09/08/2017 15:50h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini

Foto: Deuzeni Ceppolini PMI

A presidente do Funssol de Indaiatuba (Fundo Social de Solidariedade), Enides Nogueira Lopes Cruz participou no dia 7 de agosto, na sede do grupo da 3ª idade Alegria de Viver n o SESI, da palestra ministrada pelos alunos do último semestre do curso de Farmácia da Faculdade Max Planck-Indaiatuba. A palestra aborda assuntos como a automedicação, cuidados com armazenamento, descarte, o que é medicamento e remédio. Todos os 16 grupos da 3ª idade do município serão visitados por sete alunos do curso de Farmácia, sempre com quatro palestrantes por turma.

A presidente do Funssol agradeceu a presidente do grupo Alegria de Viver, Tereza Hamaguch por receber tão bem a equipe do Projeto Vida Feliz e também a disposição de todos os alunos do curso de Farmácia, que estão visitando os grupos ligados ao Fundo e passando conhecimento para os idosos. São dicas importantes que ajudam a todos no dia a dia.

Enides Nogueira ressaltou as boas informações passadas pelos palestrantes. “É sempre bom saber como deve ser feito armazenamento do medicamento em casa e o descarte. Tomei conhecimento de como armazenar e nunca tirar da embalagem. Tomar medicamento somente com água, para não alterar a sua composição”.

Os palestrantes já visitaram os grupos Viver a Esperança, Raio de Sol, Caminhando com Jesus do Cras I do Jardim Oliveira Camargo, Alegria de Viver do Sesi, Vivência e Vivendo e Aprendendo.

Os alunos de Farmácia da Faculdade Max Planck são: Elide Serra, Willian Tomé, Katiane Leite, Janaina Costa, Rose Rodrigues, Fernando Dourado e Neilma Conceição.

No final da palestra, foi comemorado o aniversário de 84 anos da integrante do grupo Alegria de Viver, dona Marina Canil. Dona Marina está no grupo Alegria de Viver a 28 anos.

O Projeto Vida Feliz desenvolve atividades individuais e coletivas para todos os 16 grupos da 3ª idade ligados ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol).