A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura promoverá Oficina de Dança “4X Little Broadway Kids” gratuita em setembro

Inscrições devem ser feitas por e-mail a partir de 14 de agosto
11/08/2017 11:22h


Foto: Divulgação
Prefeitura promoverá Oficina de Dança “4X Little Broadway Kids” gratuita em setembro

A Prefeitura promoverá de 29 de setembro a 01 de outubro a Oficina Gratuita de Dança “4X Little Broadway Kids” para crianças de 7 a 13 anos. Para participar os interessados, a partir de 14 de agosto, devem enviar um e-mail para cultura@indaiatuba.sp.gov.br com os seguintes dados: nome completo; data de nascimento; nome e cpf do responsável; endereço completo e telefone. Somente serão aceitas as inscrições com todos os dados completos e os alunos receberão a confirmação da matrícula via e-mail. Informações pelo telefone 3894 1867.

As aulas serão realizadas no Centro de Convenções Aydil Bonachella, situada na Rua das Primaveras, nº 210. Os alunos terão que apresentar documento com foto e comprovante de endereço para participar das aulas. A oficina será dividida em duas turmas. O Grupo do Infantil 1 será composto por crianças de 7 a 9 anos que terão aulas no dia 29 de setembro das 16h às 18h, dia 30 de setembro das 10h às 13h e 01 de outubro das 8h às 10h. Já para o Infantil 2, será para as crianças de 10 a 13 anos e as aulas serão no dia 29 de setembro das 18h30 às 20h30, dia 30 de setembro das 15h às 18h e 01 de outubro das 10h às 12h. Os dois grupos farão uma apresentação no final do curso com horário a ser definido.



INFANTIL 1 - de 7 a 9 anos



Proporcionar a crianças e jovens a oportunidade de contato com o Teatro Musical, visando um ensino lúdico e pedagógico dirigido a estimular a criatividade dos participantes.

Carga horária total mínima de 6 horas e 45 minutos durante toda a oficina.

No domingo terá uma pequena apresentação de conclusão de curso com horário a ser definido.

Objetivo Específico: Desenvolvimento Psicomotor; Criatividade - Improvisação; Musicalidade;

Integração da(o) aluna(o) junto a sociedade.



INFANTIL 2 - de 10 a 13 anos



Proporcionar aos estudantes o resgate da memória cultural da cidade de New York, no que tange a produção de grandes musicais. Pode-se mencionar tanto musicais antigos, por causa das suas histórias, quanto os que estão em cartaz no momento. Nesse contexto, tudo isso sendo feito com muito requinte, glamour e bom gosto. Um musical, é sempre um espetáculo com muita cor e movimento.

Carga horária mínima de 8 horas e 45 durante a Oficina.

No domingo terá uma pequena apresentação de conclusão de curso com horário a ser definido.



SOBRE A OFICINA DE DANÇA “4X LITTLE BROADWAY KIDS”



Na Década de 90, Caio Nunes, forma uma equipe para desenvolver o projeto OFICINA MIX, onde o objetivo é a mescla das técnicas (canto, dança e interpretação) a fim de narrar uma história proposta de Musicais. A palavra Broadway sempre foi associada a peças de teatro, em especial aos musicais encenados nos palcos de New York.

A equipe foi formada por profissionais que estão no mercado a bastante tempo, com vasta experiência e grande sintonia, com grande qualidade técnica desenvolvida ao longo desses muitos anos. O projeto vem sendo realizado em muitas cidades do Brasil como: RJ, SP, CE, SC, BH, PB, PE, RN e Exterior como: NYC e Califórnia. Tendo cerca de 5 mil alunos, e aproximadamente 100 mil telespectadores.



CAIO NUNES

Começou seus estudos de Ballet na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (antiga Escola do Teatro Municipal do RJ).

Participou de algumas Cias. de Dança na função de Bailarino tais como:

Vacilou Dançou, CIA de Dança Entre os Dentes, Dzi Croquets.

Coreografou grandes Comissões de Frente:

Unidos de Vila Isabel, Grande Rio, Salgueiro, Vila Isabel, São Clemente, Império Serrano

Atualmente é diretor da Cia que possui o seu nome e coreógrafo de Jazz e Teatro Musical.

Ministra cursos por todo o Brasil, América e Europa. Preside o Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro e é coreógrafo da TV Globo,

Criador do projeto como “8 X Jazz” e organizador do “Dance com Caio Nunes na Disney”.

Cursos de Especialização Profissional:

New York, Los Angeles, Paris

Atualmente é curador do Festival de dança de Joinville.



EDUARDO TORRES

Coreógrafo: Abertura novela Boggie Oggie TV Globo.

Shows Internacionais- Axé Brasil (Moscou-Rússia), Coração Brasil (República Dominicana-Caribe).

Comissão de Frente- Mocidade Independente de Padre Miguel (robôs), Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Salgueiro (mestres de cerimônia), União da Ilha do Governador, Engenho da Rainha.

Julgador de Carnaval comissão de frente- Porto Alegre (RS), Juiz de Fora (MG) e Grupo de acesso A (RJ).

Coreógrafo Assistente: Televisão- Miss Brasil (Tv Bandeirantes), Domingão do Faustão (TV Globo), Gente Inocente (Tv Globo).

Filmes- Show de Verão, Pop Star e Xuxa Requebra.

Shows- Banda Parayso (RJ), Convenção Bradesco (SC), Orquestra de vozes Meninos do Rio (RJ).

Bailarino: Cias de Dança - Grupo de Artes Ílê Ofé, Tanz Haus.

Tv GLOBO - Duas Caras, Belíssima, Xuxa 20 anos, Agora que São Elas, Perigosa Peruas, Bambulua, Turma do Didi, Sorriso do Lagarto, Ed Morte, Criança Esperança, Amigos, Xou da Xuxa, Fantástico, Você Decide, Não fuja da Raia, Domingão do Faustão, etc.

Filmes- Show de Verão, Didi um anjo trapalhão e Xuxa Requebra.

Shows- Prêmio Tim de Música (RJ), Convenção Coca Cola (RJ), Castelo Ratimbum (SP), Disney (SP), Natal Bradesco (RJ), Mostra de novos Coreógrafos (RJ), Shows de samba (RJ, SP, MG), Rock in rio café (RJ).

Comissões de Frente - São Clemente, Porto da Pedra, Caprichosos de Pilares, Porto da Pedra e Grande Rio.

Cursos de formação

Dança- Jazz (Carlota Portella, Marly Tavares, Caio Nunes, Washington Cardoso e Claudia Ribeiro), Clássico (Letícia Infante e Jorge Teixeira) Afro (Charles Nelson e Gilberto de Assis);

Teatro- Tablado (Luiz Carlos Tourinho) e Casa da Gávea (Sergio Britto).



KIKO GUARABYRA

Kiko é um bailarino nato e carioca da gema. Sua versatilidade começou a despontar ainda criança. Já adolescente deixava plateias boquiabertas com sua perfeição técnica e virtuosismo.

Foi nesta época que Ney Matogrosso se encantou com este artista e o convidou para uma série de shows pelo Brasil afora.

Na busca de seu próprio estilo e da definição da sua preferência pelo Jazz Dance, Kiko aprimorou seu talento com muitos e renomados professores do circuito Brasil – sua dança o levou ao redor do mundo, tendo lecionado aulas e workshops para profissionais em Milão, Itália, Estocolmo, Suécia e Los Angeles.



ALAN REZENDE

Bailarino, coreógrafo e professor com vasta experiência profissional em- Musicais. Um dos últimos musicais que assina a Direção de movimento/ Coreografia foi OU TUDO OU NADA.

Diretor /Coreógrafo do Show "Mundo Coca Cola"- Tour da Tocha 2016.

Alan é solista do Nos da Dança e faz parte do Sindicato de Danças da Cidade do Rio de Janeiro, representando a Dança Moderna.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 679

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba