Aterro Sanitário de Indaiatuba ganha novas instalações

Empresa entregou novos vestiários, refeitório e sala de treinamento
15/08/2017 10:15h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Aterro Sanitário de Indaiatuba ganha novas instalações

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) participou quinta-feira (10) da inauguração de novas instalações do Aterro Sanitário do município, onde também funciona o Centro de Triagem de Coleta Seletiva. O novo espaço oferece aos funcionários vestiários mais amplos, refeitório e sala de treinamento. A empresa Corpus administra o local em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba.

A estrutura das novas instalações foi planejada para melhor atender as necessidades dos colaboradores da empresa que somam 60 funcionários entre Aterro e Centro de Triagem. O Próprio Centro de Triagem também passou recentemente por uma modernização no processo de manejo dos resíduos com o objetivo de aumentar a eficiência de itens.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou o investimento feito pela empresa no bem-estar dos colaboradores e também na estrutura do aterro. “Quando entrei na Prefeitura, há vinte anos, tínhamos um lixão na cidade, que a Corpus transformou no melhor aterro do Estado de São Paulo. Mas acredito que mais importante que os investimentos feitos no espaço, é o investimento que vem sendo feito nas pessoas que trabalham aqui. Temos que valorizar esses colaboradores porque ajudam no desenvolvimento de nossa cidade”, declarou.

Com foco no meio ambiente, as novas instalações do Aterro foram construídas com madeira de reflorestamento certificada e ainda possui canalização para reaproveitamento da água da chuva e lâmpadas de led. De acordo com a direção da Corpus, no futuro, a fonte de energia que abastecerá o local virá do gás metano produzido na decomposição do lixo.

O gerente de contratos da Corpus, Leandro Valente, o gestor operacional da Corpus Mateus Assarice, e o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, também estiveram presentes no evento que marcou a entrega das novas instalações para os funcionários do local.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno